Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Cai de 12 para 8 semanas prazo entre as doses da AstraZeneca

Fica a cargo dos municípios ajustes de calendários para aplicação

 Jonas Valente – Repórter Agência Brasil – Brasília
O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (15) a redução do intervalo da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca de 12 semanas para oito semanas. Com isso, fica a cargo dos municípios o ajuste dos calendários de segunda dose a partir da disponibilidade do imunizante.

Segundo a pasta, foram enviadas doses para concluir o ciclo vacinal de todas as vacinas ofertadas em todo o país. No total, foram disponibilizadas a estados e municípios 310 milhões de doses.

Tiveram o ciclo vacinal concluído até esta sexta-feira 103,7 milhões de pessoas. A população vacinável, com 12 anos ou mais no país, soma 180 milhões de pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde, a nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 envolve a conclusão do ciclo vacinal de quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer e as doses de reforço para idosos, imunossuprimidos e profissionais de saúde.

Um desafio dentro dessa fase é regularizar a situação de quem tomou somente a primeira dose. Segundo o Ministério da Saúde, 19,3 milhões de pessoas estão com a dose atrasada para a conclusão do esquema vacinal.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Castro diz que vai recorrer de decreto sobre uso da força policial

Governo do Estado do Rio convoca pensionistas para recenseamento obrigatório

Forças de segurança apreendem sete motos e um carro em Teresópolis

Moraes diz que Daniel Silveira usou ida ao hospital como álibi

Aplicativo sobre de prevenção de desastres já tem 2 mil downloads

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE