Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Vinícius não paga a Beneficência desde outubro e ortopedia vai parar

A partir desta segunda-feira, 30, serão restritos os atendimentos apenas para emergência e urgências

Da Redação

O Serviço de Ortopedia e Traumatologia de Teresópolis publicou nota de “Notificação de Atraso no Pagamento e Solicitação de Regularização”, neste domingo, 29, informando aos representantes da Prefeitura de Teresópolis, Conselho Municipal de Saúde, Procuradoria-Geral de Teresópolis, Secretaria Municipal, Direção da Beneficência Portuguesa de Teresópolis e Cremerj que, “os médicos da Ortopedia e traumatologia que prestam serviço a Beneficência Portuguesa de Teresópolis serão obrigados a suspender o pronto atendimento para casos menos graves, mantendo-se apenas os atendimentos de urgência e emergência no pronto-socorro localizado na Rua José Maria de Araújo Regadas, 300, Ermitage, Teresópolis -RJ (Hospital da Beneficência Portuguesa de Teresópolis).

“Hoje dia 29/12/24 realizamos a comunicação aos órgãos responsáveis e a partir do dia 30/12/24 iremos restringir os atendimentos apenas para emergência e urgências ortopédicas. Essa decisão foi tomada em razão da grave crise financeira enfrentada pela instituição, decorrente da falta de repasses regulares por parte da Prefeitura ao longo dos últimos anos”.

O Serviço de Ortopedia atualmente prestado pelo Hospital, era, inicialmente, realizado na UPA de Teresópolis e foi transferido para a Beneficência Portuguesa a pedido da Prefeitura. No entanto, os recursos necessários para a manutenção desses serviços não vêm sendo repassados conforme o acordado. Como consequência, o hospital encontra-se sem condições financeiras de manter a Equipe Ortopédica , que já está sem receber seus salários desde outubro de 2024. E, diante dessa situação insustentável, os médicos foram forçados a limitar o atendimento às urgências e emergências, garantindo que os casos mais graves ainda possam ser atendidos com a devida prioridade.

“Reforçamos que esta medida visa assegurar a continuidade dos serviços essenciais, dentro das nossas limitações financeiras atuais. Contamos com a compreensão de todos os envolvidos e esperamos que esta situação possa ser revertida o mais breve possível, para que possamos retomar a integralidade dos atendimentos e continuar a prestar o cuidado necessário à população de Teresópolis, informa o
Serviço de Ortopedia e Traumatologia de Teresópolis.

SEM INTERNET

Evitando ver o serviço paralisado, há várias semanas a Prefeitura vem prometendo pagar os atrasados. Confirmado para a sexta-feira, 27, não foi pago “por falta de sinal de internet” e, neste domingo, com a confirmação da paralisação, a secretaria de Saúde “garantiu” que pagará no fim da tarde desta segunda-feira, 29.

Edição 09/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Operação Athos: investigações indicam rixas e planos de assassinatos

Bairro do Alto pode ficar sem agência dos Correios

Unidade K9 da Guarda Civil de Teresópolis ganha agilidade no apoio às forças de segurança

‘Dia D’ de vacinação contra a gripe neste sábado, dia 10

Prefeito de Teresópolis apresenta balanço de 100 dias de governo na Câmara de Vereadores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE