Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

VINICIUS DEIXOU SÓ R$ 200 MIL: Salário dos servidores municipais deve ser pago até o dia 10

SINDPMT participa de reunião com Leonardo para definir também pagamento do 13º da categoria

As últimas semanas têm sido de muita apreensão para os servidores públicos municipais, largados à deriva por Vinicius Claussen. O “gestor” deixou a cadeira principal do Palácio Teresa Cristina sem pagar o 13º salário da categoria e sem esperança de quando ocorreria a quitação do vencimento seguinte – visto que tudo indicava que os cofres da prefeitura estariam vazios. E, nesta sexta-feira (03), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais confirmou essa informação com o novo governo. “O SINDPMT informa que acaba de concluir uma reunião com o prefeito Leonardo Vasconcellos, o secretário de Projetos Especiais Marcelo Leôncio, o secretário de Governo André Muniz e o secretário de Fazenda André Luiz Soares. Durante o encontro, foi informado que, no momento da transição de governo, a conta da prefeitura possuía um saldo de R$ 200 mil e que os recursos do Fundeb encontram-se empenhados na categoria 00”, publicou o Sindicato em suas redes sociais no final da tarde.

SINDPMT durante reunião na tarde desta sexta-feira


Ainda de acordo com o que foi divulgado pelos representantes do funcionalismo municipal, “o prefeito ressaltou que a prioridade imediata é a quitação dos salários referentes ao mês de dezembro, com previsão de pagamento até o dia 10 de janeiro”. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 13 de janeiro, encontro onde serão discutidos assuntos como o pagamento do 13° e 14° salários, bem como outras pautas relevantes para os servidores. “Seguimos firmes na defesa dos interesses da categoria”, divulgou o SINDPMT, que nas últimas semanas realizou diversas manifestações contra a gestão Vinicius Claussen, que foi eleita em 2018 com o discurso de “dinheiro tem, falta gestão”.

SEPE DIVULGOU VÍDEO

O Sepe-Teresópolis divulgou vídeo informando que também esteve reunido com o Prefeito Leonardo Vasconcelos para tratar dos assuntos urgentes para os servidores, o pagamento do 13° salário, 14° salário, do salário de dezembro e dos valores de 1/3 de férias. “Destacamos a urgência e prioridade da regularização desses débitos para que a categoria possa ter a tranquilidade necessária nesse momento Diante disso, o Sepe-Teresópolis, cobrou do Prefeito celeridade para a regularização dos valores devidos aos profissionais da educação do município, assim como a necessidade de manutenção do diálogo entre o Sepe-Teresópolis e a Prefeitura para que possamos avançar nas outras demandas da categoria. O Sepe-Teresópolis continuará acompanhando a situação e informando a categoria sobre os próximos passos” informou nas redes sociais.

  • Atualizado 20h55 para incluir informações do SEPE
Edição 02/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Floração das ‘Cerejeiras da Rodoviária’ mais uma vez embeleza Teresópolis

Patrimônio do esporte, praça que homenageia Brian Santos pede socorro

Trânsito parcialmente interditado na região da Barra do Imbuí

Trump diz que Lula pode ligar para ele quando quiser

K-Beauty: Tecnologia, Prevenção e o Novo Olhar para o Cuidado com a Pele

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE