Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Ladrão de leite em pó” ataca drogarias e farmácias em Teresópolis

Em um dos casos, funcionário percebeu e conseguiu recuperar os produtos furtados

Nas últimas semanas, proprietários de drogarias e farmácias do município tiveram bastante prejuízo em consequência da ação de um ladrão que age sempre da mesma maneira, furtando latas de leite em pó. Os produtos, geralmente expostos em prateleiras próximos aos acessos desses estabelecimentos, têm sido alvo de cobiça de uma mesma pessoa – segundo registros das câmeras de segurança desse estabelecimento. Em todas as situações que O Diário teve acesso, ele agiu da mesma maneira: ficou um período observando a movimentação da loja, aguardou os funcionários pararem de prestar atenção na porta, atendendo clientes ou arrumando outros produtos, para rapidamente acessar a prateleira, pegar o máximo possível de latas e colocar dentro do casaco.

Na Delfim Moreira, funcionário percebeu ação e conseguiu recuperar as latas de leite em pó. Foto: Reprodução

Segundo apurado pela reportagem, os furtos ocorreram em drogarias ou farmácias da Várzea, Alto e São Pedro. Em uma das situações, na Avenida Delfim Moreira, um dos funcionários percebe a ação criminosa, corre atrás do meliante e consegue recuperar os produtos. O homem fugiu na direção do terminal rodoviário. No caso de uma drogaria no Alto, por exemplo, o ladrão conseguiu sair levando seis embalagens. A gravação do sistema de monitoramento mostrou que ele ficou um período sentado na calçada ao lado da loja, observando a movimentação dos funcionários para agir.

Um dos últimos casos, no Alto, onde ladrão ficou um período sentado e observando a movimentação dos funcionários. Foto: Reprodução

Após um dos furtos, em São Pedro, o homem chegou a ser detido e levado para a 110ª Delegacia de Polícia. Porém, diante do valor dos produtos e segundo entendimento legal, que evita a prisão em flagrante em casos “de valor insignificante”, acabou sendo liberado para responder ao processo. Futuramente, se condenado, pode pegar de um a quatro anos de prisão. Ainda dentro desse contexto é preciso observar que, caso tais produtos estejam sendo comercializados, quem comprar pode ser preso em flagrante, sem direito a esperar o processo fora da cadeia, pelo crime de receptação. Além disso, pode pegar o mesmo tempo de prisão que é previsto para aquele que pratica o furto.

Edição 17/01/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Ladrão de leite em pó” ataca drogarias e farmácias em Teresópolis

Meio Ambiente realiza fiscalização de descarte irregular de lixo

Câmara de Teresópolis terá reunião extraordinária no dia 21

PMT e governo estadual vistoriam terreno para implantação do CEU da Cultura

Polícia prende homem que comunicou falso roubo para pegar dinheiro do seguro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE