Em reunião realizada nesta segunda-feira (20), com as equipes das secretarias de Governo e Coordenação, de Turismo e de Segurança Pública, juntamente com os operadores dos tradicionais “trenzinhos” da Feirarte – a popular Feirinha do Alto, ficou definida a suspensão das atividades no município pelo período de 15 dias. “O governo municipal vai criar um grupo de trabalho com o intuito de regulamentar a prestação desses serviços”, informa a PMT.
Tal decisão foi tomada após uma confusão registrada entre os concessionários do serviço na manhã do último sábado (18), na Feirarte. Houve discussão e briga, com diversos vídeos sobre a situação divulgados em redes sociais. “Em resposta imediata e necessária, a Prefeitura informa que foram aplicadas penalidades a ambos os operadores envolvidos na situação. Essa decisão, embora difícil de tomar, demonstra o compromisso da administração municipal em assegurar um ambiente seguro, respeitoso e familiar para todas as atividades destinadas às nossas crianças e famílias”, divulgou a PMT, no domingo, já suspendendo o serviços de ambas as empresas nesse dia e na segunda-feira (20).
Também no documento distribuído no fim de semana, foi informado que, em uma reunião realizada dias antes, os proprietários das atrações foram claramente informados de que “a nova gestão não aceitaria episódios de violência, sejam eles verbais ou físicos, bem como qualquer comportamento que não esteja alinhado com os valores de harmonia e respeito que devem reger todos os serviços prestados no município”.