Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Presos donos de empresa que vendeu carne de enchente

Ação da Polícia Civil foi realizada no município de Três Rios nesta quarta

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta quarta-feira (22), a “Operação Carne Fraca”, contra um grupo criminoso que comercializou carne imprópria para o consumo. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados, no município de Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense. Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante durante as diligências.

“De acordo com as investigações, que contaram com o apoio da Decon do Rio Grande do Sul, no período de maio a junho do ano passado, aproveitando-se da tragédia climática que assolou o estado gaúcho, os sócios de uma empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, que ficou submersa por muitos dias em Porto Alegre. Eles alegavam que a intenção era a fabricação de ração animal. O destino do produto deteriorado, porém, foi bem diferente. O grupo vendeu a carne para outras empresas, obtendo lucro de mais de 1.000% e colocando em risco consumidores de todo o Brasil”, informa a PCERJ.

Os investigados podem responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração e corrupção de alimentos, com alcance em todo o país. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não havia divulgado o nome da empresa envolvida na fraude.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 11/08/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Esportes: Vila Olímpica do Bairro São Pedro será entregue em setembro

Praça de Santa Teresa passa a ser ponto de encontro para famílias em Teresópolis

Sincomércio é homenageado pelo 30º BPM por parceria pela segurança

Mais uma edição da Feira da Serra e Café Rural no confirmada em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis prorroga por 60 dias prazo para execução do Cartão Material Escolar

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE