Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Equipe da Secretaria de Turismo realiza tour nos pontos turísticos da Várzea

Iniciativa faz parte de um programa contínuo de qualificação para aprimorar o atendimento aos turistas

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Turismo de Teresópolis deu mais um passo na capacitação de seus servidores, visando aprimorar o atendimento e fortalecer o setor turístico da cidade. Como parte da iniciativa, a equipe participou de um Tour Cultural a pé pela Várzea, conduzido pela guia de turismo Maria Montserrat e acompanhado pelo Subsecretário de Turismo, Rafael Canto. A atividade permitiu uma vivência prática dos atrativos culturais do bairro como Casa da Memória Arthur Dalmasso, Matriz de Santa Teresa, Palacete Granado, Padaria Império, entre outros, complementando o aprendizado teórico realizado nas últimas semanas pelo treinamento da Capacitação em Turismo Receptivo.

A atividade permitiu uma vivência prática dos atrativos culturais do bairro como Casa da Memória Arthur Dalmasso, Matriz de Santa Teresa, Palacete Granado, Padaria Império, entre outros. Foto: AsComPMT

A formação incluiu aulas sobre a história do turismo, técnicas de atendimento, comunicação eficaz e informações turísticas sobre Teresópolis e região. Com o tour guiado, os servidores puderam conhecer melhor os pontos turísticos, fortalecer o trabalho em equipe e otimizar o fluxo de informações, garantindo um atendimento mais acolhedor e qualificado aos visitantes. “A proposta é fazer um tour pela Várzea, trazer informações culturais históricas, eventos e coisas que aconteceram aqui nessa área. Trazer informações históricas e culturais de todos os monumentos que são patrimônios culturais da cidade. E poder trazer informações para a secretaria de turismo e todos os servidores pra que eu, como guia de turismo, possa transmitir o meu conhecimento e informação para que eles possam conhecer e amar cada vez mais essa cidade”, explica Maria.

A secretária de Turismo, Nina Benedito, agradece aos guias de turismo Maria Montserrat e Artur Esteves pela parceria e profissionalismo, e a todos os servidores pelo engajamento na capacitação. Além disso, ela afirma que já planeja novas capacitações para manter a equipe atualizada e preparada para atender às demandas do setor.

Edição 21/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Escola Hermínia Josetti terá atividades suspensas a partir de dezembro

Sítio Kekanekadan fortalece turismo rural em Teresópolis

Festival BBQ Le Canton neste sábado com show cover do Charlie Brown

Águas da Imperatriz diz que ‘avisou sobre obras na Ermitage’

‘Onda Verde’ vai promover atividades físicas, saúde e bem-estar em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE