Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Equipe da secretaria de Turismo explora atrativos culturais do Alto

Atividade complementa o projeto de capacitação contínua em turismo receptivo e amplia conhecimento sobre o patrimônio da cidade

Nesta terça-feira (19), servidores da Secretaria de Turismo de Teresópolis participaram de um Tour Cultural a pé pelo Alto, dando continuidade ao programa de capacitação em Turismo Receptivo. A iniciativa teve como objetivo proporcionar uma experiência imersiva nos atrativos turísticos tão importantes da região, fortalecendo o conhecimento histórico, cultural e sobre a identidade arquitetônica de Teresópolis. Acompanhados pela guia de turismo Maria Montserrat, os participantes visitaram pontos emblemáticos do bairro, como a Feirinha do Alto, a Fonte Judith, a Praça Nilo Peçanha, o Espaço Cultural Higino e o Colégio Euclydes da Cunha. Durante o percurso, foram compartilhadas informações e curiosidades sobre a importância desses locais para entender melhor sobre a história do município.


A Fonte Judith, por exemplo, leva esse nome em homenagem a uma menina que, segundo relatos, foi curada de problemas de saúde após consumir suas águas, que possuem radônio – elemento atualmente estudado por seus possíveis benefícios medicinais. Já a Praça Nilo Peçanha, além de ser uma praça linda com espaço para desfrutar de um momento de tranquilidade e paz, faz referência ao ex-presidente do Brasil e patrono das escolas técnicas. Outro destaque do tour foi o Colégio Euclydes da Cunha, uma das instituições de ensino mais tradicionais da cidade, fundada em 1927 e referência no ensino público. O grupo também conheceu detalhes do Espaço Cultural Higino, que já funcionou como um prestigiado hotel, famoso por seus bailes de carnaval e cassino.
A Secretária de Turismo, Nina Benedito, enfatiza a importância da capacitação contínua para aprimorar o atendimento ao turista e fortalecer o setor. A pasta segue promovendo ações para manter a equipe preparada e atualizada sobre os atrativos da cidade.

Acompanhados pela guia de turismo Maria Montserrat, os participantes visitaram pontos emblemáticos do bairro, como a Feirinha do Alto, a Fonte Judith, a Praça Nilo Peçanha, o Espaço Cultural Higino e o Colégio Euclydes da Cunha. Foto: Lara Benevenuti / AsComPMT

Teresópolis 13/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Traficantes foragidos de Teresópolis são presos na Região dos Lagos

Caso envolvendo trenzinhos na Feirinha do Alto ganha repercussão nacional mais uma vez

Saúde: prefeito diz que não faltarão leitos após novo contrato com o HCTCO

Redes elétrica e de internet destruídas por incêndio na Várzea

Faetec Teresópolis abre inscrições online para mais de 15 cursos gratuitos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE