Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia procura motoqueiro que invadiu calçada e quase atropelou crianças

Usando moto sem placa, infrator colocou pedestres em risco na região central de Teresópolis

As forças de segurança do município, Polícias Militar e Civil, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, trabalham para identificar um jovem que cometeu um crime e três infrações de trânsito no último domingo (23), colocando em risco pessoas que estavam na Rua Manoel Madruga e Avenida J.J. Regadas, na Várzea. As vias estavam fechadas para lazer, pelo programa “Domingo no Parque”, e devidamente sinalizadas. Mesmo assim, usando uma XRE 300 de cor vermelha, sem placa, ele invadiu a primeira rua e, ao perceber que seria abordado pela GCM, acelerou para a calçada – onde quase atingiu uma senhora. Em seguida, já no Regadas, passou bem próximo de crianças que andavam de bicicleta. Toda a situação foi registrada pelo administrador da página “SL Notícias”, que na gravação, feita justamente no momento que destacava a importância das atividades promovidas pela prefeitura, mostrou ainda o Secretário de Segurança, Sergio Mauro Louzada, tentando interceptar o baderneiro. Ele cruzou a Avenida Lúcio Meira e seguiu sentido Alto. Informações que possam contribuir com a sua identificação podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755. O segundo número também funciona como WhatsApp, com sistema que protege a identidade do denunciante.
As punições previstas para o condutor da XRE são as seguintes: – “Transitar por cima de calçada ou passeio público”, artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, infração gravíssima, sete pontos na CNH e multa; – “Desrespeitar ordem de parada do agente”, artigo 330, multa, detenção de 15 dias a seis meses e multa; “Conduzir veículo calçado indevidamente”, artigo 252 do CTB, visto que o rapaz estava de chinelo, podendo receber mais quatro pontos na CNH e multa de R$ 130,16; – “Conduzir veículo ameaçando demais usuários de via pública”, sete pontos da CNH, suspensão da CNH e multa de R$ 293,47, além de retenção do veículo.
Além das infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, o condutor da XRE cometeu um crime: circular com um veículo sem placa de identificação. O artigo 311 do Código Penal prevê que suprimir a placa de identificação, sem autorização do órgão competente, é crime. Suprimir é retirar, eliminar. Logo, quem retira a placa pratica o crime previsto no art. 311 do CP. Consequentemente, quem conduz o veículo sem placa pratica o crime de receptação (art. 180 do CP), por ser o veículo “produto de crime”. Caso o condutor do veículo seja o indivíduo que retirou a placa haverá somente o crime do art. 311 do CP.

Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lula decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Papa Francisco morre aos 88 anos

Teresópolis Shopping terá ‘sala vip de cinema’ e novas lojas

Secretaria de Educação faz vistoria em Creche Municipal após vestígios de roedores

Cicloviagem pelas rodovias BR-495 e BR-040

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE