Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

CBF realiza ação inovadora com a Seleção Feminina na Granja Comary

Iniciativa reúne profissionais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

“O bom filho a casa torna”. O ditado popular define a sensação do treinador Jorge Barcellos, que já comandou a Seleção Brasileira Feminina, ao voltar a Granja Comary, em Teresópolis. Barcellos conquistou com o Brasil o ouro nos jogos Pan-Americanos em 2007, o vice-campeonato na Copa do Mundo na China e prata nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, sendo o primeiro treinador brasileiro a chegar a uma final olímpica. Estar no centro de treinamento nesses dias é revisitar e reviver sensações da sua história com a modalidade. “Foram muitos anos aqui e foram muitas alegrias, muitos companheiros que encontrei e se tornaram amigos pra vida inteira. Estar presente nesse lugar traz muitas lembranças. Eu fui muito feliz e acredito que o que construí na minha vida passou por aqui. Agradeço a Seleção Brasileira e esse tempo que eu passei aqui”, relembra.

Jorge Barcellos e mais 26 profissionais da série A1 participam de um momento histórico para o futebol feminino brasileiro. Com o objetivo integrar e fortalecer o vínculo entre os profissionais da modalidade, ele estará presente nessa ação inédita da CBF até terça-feira (25) com a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina. “A gente sempre teve uma distância muito grande da Seleção mas ‘juntos’ porque a gente fornece jogadoras. Ao mesmo tempo a gente fica distante e não sabe do que está acontecendo. Então é uma iniciativa muito bacana para conhecer um pouco do que está acontecendo com as atletas, o trabalho que está sendo realizado, que vem sendo muito bem conduzido pelo professor Arthur Elias”, afirma.

Jorge Barcellos e profissionais da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino participam de reuniões técnicas. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Os profissionais vivem uma imersão no dia a dia da Seleção, desde atividades em academia, treinamentos em campo, assim como reuniões técnicas. A iniciativa marca um passo importante para a colaboração e o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, proporcionando uma visão direta do trabalho realizado pela comissão técnica, assim como a troca de conhecimentos. “Com essa proximidade a gente pode também reproduzir algumas coisas que são passadas dentro de um contexto de todos os clubes, para que cresça não somente o clube, como a seleção também”, afirma.

Jorge Barcellos, atualmente no Internacional, também ressaltou a oportunidade de trocar experiências com os técnicos que estão à frente dos clubes da Série A1. Para ele, reforça o compromisso de todos com o crescimento e fortalecimento do futebol feminino brasileiro. Com a ação da CBF, o cenário se torna ainda mais promissor para as futuras gerações de jogadoras e técnicos que se empenham em levar o futebol feminino a novos patamares.

“A gente vai sempre para o embate na beira do campo. Cada um defende seu lado, da maneira que tem que defender e a gente acaba tendo uma visão diferente das pessoas. Aqui conseguimos começar a conhecer não somente o treinador mas também as pessoas, essas pessoas que estão aqui na seleção hoje, os companheiros que estão na beira do campo. É um conhecimento a mais porque a gente começa a entender a realidade dos clubes representados aqui”, explica.

Para Barcellos, esse encontro representa um passo significativo para a construção de uma rede mais sólida e colaborativa no cenário do futebol feminino e se sente feliz por sua experiência contribuir nesse processo. “Viemos aqui por uma troca de experiência, eu acho que isso é muito importante para quem pensa no futebol feminino. A gente não pode pensar só no nosso trabalho, a gente tem que pensar de uma forma bem holística para que o futebol feminino possa crescer bastante, para que a gente conquiste esse título mundial que acredito que será muito transformador para o futebol feminino. Lutamos muito lá atrás e a gente torce e quer contribuir com nosso trabalho nos clubes para dar sustentação para formar uma seleção competitiva”

Edição 21/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Quatro fontes com água imprópria em Teresópolis

Polícia registra três golpes envolvendo aluguel de imóveis em Teresópolis

Acusados de tortura em ‘tribunal do tráfico’ são presos em Guapimirim

TSE alerta sobre regularização de títulos cancelados

Fisioterapeuta de Teresópolis lança livro que envolve famílias no cuidado com os idosos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE