Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Arthur Elias avalia período de treinamentos na Granja Comary

Treinador elogiou evolução significativa do grupo e ressaltou importância da iniciativa da CBF em aproximar clubes

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, fez um balanço positivo do período de treinamentos realizado na Granja Comary, durante a primeira Data FIFA de 2025. Com a convocação de 30 jogadoras, o treinador destacou o desenvolvimento do modelo de jogo da equipe, com foco na evolução das jogadoras, mesmo para aquelas que ainda se encontravam no início de suas pré-temporadas. O trabalho teve início no dia 16 e se encerrou nesta terça-feira (25). “Balanço muito positivo dessa convocação, onde conseguimos desenvolver ainda mais nosso modelo de jogo com o número de 30 atletas, muitas delas que ainda estão no final de pré-temporada, então com certeza elas vão voltar muito bem para os clubes. A gente não teve nenhum tipo de intercorrência e também seguimos fortalecendo a nossa unidade e identidade”, afirmou.
Além disso, Arthur Elias também destacou o trabalho específico realizado pensando nos próximos amistosos, quando o Brasil enfrentará em abril os Estados Unidos fora de casa. A preparação foi vista como essencial para dar continuidade à construção do time, especialmente com a retomada das ideias de jogo nesse início de temporada. O período de treinamentos não focou apenas na parte física e técnica, mas também em aspectos táticos importantes. Arthur Elias elogiou a evolução significativa do time. “Foi uma evolução muito grande nas ideias e na execução do nosso time com a posse de bola, ou seja, nosso comportamento ofensivo e as transições. As atletas corresponderam muito bem. Nossa invasão de área, como nos distribuímos no terço final, também foi muito proveitosa”, destacou.

Com a convocação de 30 jogadoras, o treinador destacou o desenvolvimento do modelo de jogo da equipe, com foco na evolução das jogadoras, mesmo para aquelas que ainda se encontravam no início de suas pré-temporadas. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Iniciativa inédita
O treinador Arthur Elias também avaliou a importância da presença de profissionais dos clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro durante os últimos 4 dias do período de convocação. Pela primeira vez, a comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina promoveu uma imersão para esses profissionais, permitindo uma troca de experiências e conhecimentos diretamente com os clubes. “Foi uma ação inédita da CBF e para mim um sucesso. A troca foi muito verdadeira, tanto da Comissão Técnica da Seleção para os clubes, quanto dos clubes conosco. Eles trouxeram ideias que também nos fizeram refletir sobre o trabalho deles, entender mais a realidade dos clubes e o que as jogadoras têm como orientação nos seus respectivos times”, avaliou.
A presença dos profissionais dos clubes da Série A1 foi vista como um passo importante para a integração e fortalecimento do futebol feminino no Brasil. A CBF proporcionou um ambiente de troca, que incluiu atividades na academia, treinamentos em campo e reuniões técnicas. Segundo Arthur Elias, o “feedback” recebido foi extremamente positivo e abriu portas para novas oportunidades de colaboração. “Gostei muito do que foi feito aqui. Abre-se uma porta para outras oportunidades, mas especialmente para manter essa relação de troca de ideias, reflexões e cooperação entre todos, para o futebol feminino cada vez mais forte no nosso país”, finalizou.

Arthur Elias também destacou o trabalho específico realizado pensando nos próximos amistosos, quando o Brasil enfrentará em abril os Estados Unidos fora de casa. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

“Auxiliares pontuais”
Nos dez dias de atividades da Seleção Brasileira Feminina na Granja Comary, a comissão técnica teve o apoio e o auxílio de três profissionais, convocados para vivenciar e contribuir com a rotina da Seleção. Luísa Parreiras, gerente de futebol feminino do Internacional, atuou como supervisora. Já a preparadora física do São Paulo, Camila Barros, e o treinador de goleiras do Palmeiras, Michel Recarti, trabalharam em suas áreas específicas.
O período de convívio com atletas e comissão técnica da Seleção Brasileira foi muito elogiado pelos profissionais. Luísa Parreiras exaltou a estrutura do CT da CBF e o profissionalismo dos integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira. Para ela, foi um privilégio esse convite para fazer parte dessa convocação. “O que mais nos surpreende é o nível de excelência que eles buscam trabalhar todos os dias, em todos os momentos, na parte técnica, física, e também administrativa, que pude acompanhar mais de perto, tanto com a Cris (Gambaré), nossa coordenadora, quanto com a Rosangela (Bortolaz), a supervisora. Saio daqui admirada com a qualidade do trabalho feito na Seleção Brasileira”, declarou Luísa.


Edição 19/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Domingo de Páscoa com mais lazer e diversão para as famílias e crianças

Parque Nacional divulga restrições de acesso à trilha da Pedra do Sino

Estádio do Teresópolis F.C. é retomado e reacende debate sobre patrimônio esportivo

O que fazer em Teresópolis no Feriadão da Semana Santa

Festival gastronômico no próximo sábado no Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE