Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prazo para regularizar situação eleitoral vai até 19 de maio

Agência Brasil

Caso tenha dúvida sobre sua condição, o eleitor pode entrar na página do Autoatendimento Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), clicar na opção 7, ou no aplicativo e-Título, em “mais opções”, que fica na barra inferior da tela. O eleitor tem prazo até 19 de maio para regularizar o título, informou o TRE.

O eleitor pode também ir a um cartório, independentemente de sua zona eleitoral. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, mas é preciso agendar previamente no site do tribunal antes do comparecimento.

O TRE informa ainda que, para regularizar o título, é preciso pagar as multas, que foram fixadas em R$ 3,51 por turno. Cada turno é considerado uma eleição. Se o eleitor perder o prazo de 19 de maio terá o título cancelado.

Um título de eleitor desatualizado pode resultar em uma série de inconvenientes, em casos como os de emissão de passaportes, regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ao realizar matrículas em instituições públicas de ensino ou tomar posse em cargos públicos.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

1ª edição da Trilha com Elas na Pedra da Tartaruga acontece no dia 31 de agosto

Sine Teresópolis tem 211 vagas de emprego até sexta-feira

‘Rota Serra Verde Experience’ promove o cicloturismo na Região Serrana

Revitalização da Praça da Matriz tem previsão de entrega até o fim do ano

Museu do Esporte de Teresópolis irá passar por revitalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE