Luiz Bandeira
Teresópolis segue revelando talentos que ganham destaque no cenário internacional. Após a jovem Valentina Lazarini, agora é a vez da artista e professora de arte Renata Fer. Ela foi selecionada para expor suas obras no renomado “Salão Internacional de Arte Contemporânea – Carrousel du Louvre”, que será realizado em outubro deste ano, em Paris, França. Com 16 anos de experiência como professora de arte na Escola Mandes Faria, Renata compartilha que sua trajetória no mundo das artes começou na infância. “Desde pequena, eu sempre gostei de pintar. Ficava encantada com os desenhos da minha professora, que usava lápis de cor. Meu pai, percebendo meu interesse, me presenteou com uma maleta de tintas, pincéis e uma tela. Foi a partir daí que comecei a pintar com óleo, e desde então, venho me dedicando à arte”, relembra Renata.
Apesar de seu amor pela pintura, Renata passou por um período de 10 anos sem pintar. No entanto, o convite para pintar ao vivo durante um culto em outubro do ano passado, fez com que ela voltasse a se conectar com seu talento. “Foi um grande desafio, mas terminei a tela e o resultado foi um sucesso. A partir disso, as pessoas começaram a me convidar para pintar em igrejas e até para encomendar minhas obras. Foi uma reviravolta incrível e uma oportunidade maravilhosa”, conta.
A seleção para o “Carrousel du Louvre” representa a realização de um sonho para Renata, que sempre quis visitar Paris e conhecer o Louvre. “Sempre sonhei em um dia estar em Paris, vendo a Monalisa, mas nunca imaginei que estaria lá expondo minhas telas. A emoção é indescritível”, revela emocionada.
“Sempre sonhei em um dia estar em Paris, vendo a Monalisa, mas nunca imaginei que estaria lá expondo minhas telas. A emoção é indescritível”, revela emocionada Renata Fer
Rifa para ajudar no projeto
Para financiar sua viagem e participação no evento, Renata está promovendo uma rifa de uma de suas obras. A ação pode ser acompanhada através de seu perfil no Instagram (@renataferarte), e ela garante que o valor da rifa é acessível. “Estou muito feliz com a oportunidade, e qualquer contribuição para ajudar a realizar esse sonho será muito bem-vinda”, diz.
A filha de Renata, Bia, também compartilha o orgulho que sente pela mãe e a inspiração que ela representa em sua vida. “Desde criança, sempre vi minha mãe pintando. O quarto que eu cresci foi ela quem pintou, e também foi ela quem fez uma linda pintura para o quarto do meu filho. Ver agora que ela está vivendo do que sempre amou fazer é um grande incentivo para eu continuar perseguindo meus próprios sonhos. Ela é uma grande inspiração para mim, e estou muito feliz por ela”, comenta Bia.
O “Salão Internacional de Arte Contemporânea – Carrousel du Louvre” é organizado por Lisandra Miguel, com curadoria da Vivemos Arte, uma plataforma conhecida por conectar artistas a um cenário internacional de renome. Para Renata Fer, essa é a chance de dar um grande passo na sua carreira artística e levar o nome de Teresópolis para o mundo.