Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova cédula de R$ 200 entra em circulação na quarta-feira

A nova nota terá a imagem do lobo-guará

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil – Brasília

A nova nota de R$ 200, com a imagem do lobo-guará, começará a circular na próxima quarta-feira (2). Segundo o Banco Central (BC), será a sétima cédula da família de notas do Real. Serão produzidas neste ano 450 milhões de unidades.

A cerimônia de lançamento das novas cédulas será transmitida pelo canal do BC no YouTube. O BC divulgará a imagem da nova cédula no dia 2.

O lobo-guará foi escolhido em pesquisa realizada pelo BC em 2001 para eleger quais espécies da fauna brasileira deveriam ser estampadas nas cédulas do país. No site do BC, há mais informações sobre a nova cédula.

De acordo com o BC, o lançamento da nova nota é uma forma de a instituição agir preventivamente para a possibilidade de aumento da demanda da população por papel moeda.

Edição: Valéria Aguiar

Tags

Compartilhe:

Edição 24/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

GCM: 22 motoristas autuados por transporte irregular de passageiros em Teresópolis

Deslizamento às margens do Paquequer no centro de Teresópolis

Le Canton terá sábado especial com arraiá, parque de diversões e show da Wandinha

Uma noite no Império: Donna Tê realiza jantar temático com personagens históricos e menu exclusivo

Unidade Cardiointensiva do HCTCO recebe o selo “UTI Eficiente”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE