Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ônibus de Teresópolis terão campanha sobre violência contra as mulheres

Coletivos receberão material de alerta e informações sobre atendimento às vítimas

Na tarde da última terça-feira (18), o prefeito Leonardo Vasconcellos formalizou um compromisso em apoio à “Campanha Contra a Violência à Mulher”. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com a Viação Dedo de Deus, visa conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência que afetam as mulheres.
A partir de agora, nos ônibus da cidade estarão adesivados com o “Violentômetro”, uma ferramenta visual adaptada para ajudar mulheres e a sociedade a reconhecer os sinais de violências, desde as formas mais sutis, como controle e indiferença, até as mais graves, como ameaças e agressões. A Secretária dos Direitos da Mulher, Kátia Borges, ressaltou que, apesar de tentativas anteriores da Viação, somente agora foi possível concretizar esse acordo, o que demonstra a preocupação do Prefeito com essa questão fundamental e seu compromisso com as mulheres da cidade.
“A partir de agora, nossos ônibus terão adesivos informativos e oferecerão recursos para que as mulheres possam solicitar ajuda de forma eficaz. Mulher segura é mulher protegida!”, enfatizou Kátia, acompanhada do Marcelo Oliveira, diretor da empresa, e da Marília Figueiredo, coordenadora de responsabilidade social.

Teresópolis 04/06/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Eventos impulsionam turismo e movimentam economia do interior do Estado do Rio

Feirinha do Alto funciona de quinta a domingo no feriado prolongado em Teresópolis

Quadra da Feirinha do Alto, mais uma reforma que ficou pela metade

Mais uma edição da Festa da Ponkan confirmada em Teresópolis

Creche municipal entra no clima da Copa e desenvolve atividades educativas com as crianças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE