Neste domingo (23), agentes do Serviço de Inteligência do 30º Batalhão de Polícia Militar (P2), identificaram e apreenderam um dos adolescentes acusados de praticar assaltos na Praça do Ginda Bloch, no Alto, na madrugada anterior (22), sendo vítimas estudantes que haviam participado de evento esportivo em instituição de ensino próximo ao local dos roubos. Encontrado no Bairro de Fátima, ele alegou “dívida com o tráfico” como motivação para os assaltos, apontando ainda o endereço do outro jovem, também de 17 anos, envolvido nos crimes. O segundo denunciado mora em Santa Cecília, mas não foi localizado.
Na residência do morador de Fátima foi encontrado o simulacro de revólver utilizado nos assaltos, 26 pedras de crack e os produtos do roubo: roupas e um telefone celular Motorola. Na casa do segundo envolvido, a P2 recuperou outro telefone roubado no bairro do Alto, um Iphone. Todo o material foi recolhido e apresentado na 110ª DP, com os telefones entregues aos proprietários após a confecção dos registros de ocorrência.
O adolescente flagrado com os produtos do assalto e as drogas foi autuado por fato análogo a roubo e tráfico de drogas, sendo ouvido em companhia de representante do Conselho Tutelar e posteriormente encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Ele o comparsa, devidamente identificado nos autos, estariam “com grande dívida com o tráfico de drogas” e por isso realizado o ato infracional.

