Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Praça Taumaturgo, uma área de lazer esquecida

Grande quantidade de mato, muros pichados e fonte sem sinalização estão entre as questões que precisam ser resolvidas

Maria Eduarda Maia

A Praça Taumaturgo, localizada no bairro de mesmo nome, que atrai pessoas da própria localidade e do entorno, como do Alto e, possivelmente, do Jardim Serrano, tornou-se uma área de lazer esquecida. No local, é possível observar a falta de carinho e atenção com essa área pública em diversos casos. O fato que mais chama atenção assim que a população chega na praça é o volume de mato por conta de falta de um serviço de capina adequado no local, que, além de poluir o visual do ambiente, pode atrair alguns insetos. O parquinho da praça, que conta com pouquíssimos brinquedos, também está com mato sem capina.

O fato que mais chama atenção assim que a população chega na praça é o volume de mato por conta de falta de um serviço de capina adequado no local. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Fonte da praça
Além da grande quantidade de mato, outro fator que merece destaque é uma fonte bem no centro da praça, com pouquíssima água e sem sinalização, não sendo possível saber se o pouco de água que ainda passa por ali está próprio ou não para consumo, visto que, por se tratar de uma área pública, com diversas casas ao redor e com circulação de pessoas, esta fonte pode facilmente estar contaminada.

Vandalismo
Outra situação que é possível observar no local é a pichação presente em alguns muros da praça, um ato criminoso e de vandalismo. A falta de ações para deixar o local mais atrativo, como a pintura de tais muros, evidencia, mais uma vez, a falta de carinho com essa região que é destino de muitas famílias.

O parquinho da praça, que conta com pouquíssimos brinquedos, também está com mato sem capina. Foto: Maria Eduarda Maia / O Diário

Fonte de Taumaturgo
Além da falta de zelo com a praça, localizada na esquina das Ruas Marechal Taumaturgo e Barreto Dantas, o bairro também possui uma polêmica fonte, que, há mais de 10 anos, está contaminada e imprópria para consumo. Ela fica na esquina de um prédio, mas segue sem poder ser utilizada. Nos últimos dias, a secretaria municipal de Serviços Públicos tem realizado ações de manutenção em diversas praças e vias públicas e, segundo apurado pelo Diário, há previsão de ação em Taumaturgo nos próximos dias.


Edição 14/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Grande número de acidentes com motos gera desafios na reabilitação

Teresópolis receberá sete academias populares do Ministério do Esporte

Le Canton anuncia programação especial com festas, shows e espetáculos em maio

Identificada a vítima fatal de acidente na rodovia BR-116

delegacia

Homem é conduzido à DP depois de vender moto furtada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE