Iniciada em fevereiro, a “Operação Caça Fio” totaliza mais de 50 quilômetros de fios e cabos retirados dos postes na área central de Teresópolis. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, conta com a parceria de operadoras de internet na realização do trabalho, que visa combater a poluição visual e garantir a segurança de todos que circulam pelas ruas e avenidas da cidade.
“A operação está sendo realizada no centro da cidade e, em seguida, partiremos para outros bairros. Desde o início da ação, em 6 de fevereiro, já foram retirados mais de 50 quilômetros de fios. Agradecemos a parceria de operadoras de internet que estão fazendo mutirões quinzenais para reforçar a operação”, destacou o Secretário de Segurança, Sérgio Mauro Louzada, pontuando que uma equipe trabalha na remoção de cabos e fios em turnos, durante o dia e à noite, por meio de convênio da Prefeitura com empresa especializada.
As empresas participantes do mutirão realizado nesta quarta-feira (26), nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, foram ATI, GIGA+, RCA, A2+, NGT, GIGALINK, Rede br, Ello, Tere link, K2 Telecom e Altarede.
A Operação
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade iniciou, em fevereiro, a “Operação Caça Fio”. O objetivo é retirar cabos de telefonia, de energia elétrica e de internet instalados desordenadamente nos postes, causando poluição visual e oferecendo risco à segurança e à mobilidade de quem circula pelas vias públicas. A operação começou pela Calçada da Fama, no centro da cidade, e se estenderá pelos bairros. A retirada dos cabos e fios obsoletos e as novas instalações feitas da maneira correta irão contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de internet prestado no município e manter na cidade somente as operadoras legalizadas.