Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

OPERAÇÃO CAÇA FIO: Mais de 50 quilômetros de fios foram retirados de postes em Teresópolis

Prefeitura e empresas de internet seguem com o trabalho de limpeza nos postes

Iniciada em fevereiro, a “Operação Caça Fio” totaliza mais de 50 quilômetros de fios e cabos retirados dos postes na área central de Teresópolis. A iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, conta com a parceria de operadoras de internet na realização do trabalho, que visa combater a poluição visual e garantir a segurança de todos que circulam pelas ruas e avenidas da cidade.
“A operação está sendo realizada no centro da cidade e, em seguida, partiremos para outros bairros. Desde o início da ação, em 6 de fevereiro, já foram retirados mais de 50 quilômetros de fios. Agradecemos a parceria de operadoras de internet que estão fazendo mutirões quinzenais para reforçar a operação”, destacou o Secretário de Segurança, Sérgio Mauro Louzada, pontuando que uma equipe trabalha na remoção de cabos e fios em turnos, durante o dia e à noite, por meio de convênio da Prefeitura com empresa especializada.
As empresas participantes do mutirão realizado nesta quarta-feira (26), nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, foram ATI, GIGA+, RCA, A2+, NGT, GIGALINK, Rede br, Ello, Tere link, K2 Telecom e Altarede.

A Operação
A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade iniciou, em fevereiro, a “Operação Caça Fio”. O objetivo é retirar cabos de telefonia, de energia elétrica e de internet instalados desordenadamente nos postes, causando poluição visual e oferecendo risco à segurança e à mobilidade de quem circula pelas vias públicas. A operação começou pela Calçada da Fama, no centro da cidade, e se estenderá pelos bairros. A retirada dos cabos e fios obsoletos e as novas instalações feitas da maneira correta irão contribuir para a melhoria da qualidade do serviço de internet prestado no município e manter na cidade somente as operadoras legalizadas.

Edição 01/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Civil acaba com “delivery do tráfico” em Teresópolis

Entregadores de aplicativos de Teresópolis protestam contra precarização do trabalho

Toca da Cigarra, destino turístico que une cultura e gastronomia

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Caminhão de empresa de Teresópolis é roubado na Baixada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE