A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade iniciou, na noite desta quarta-feira (26), uma operação de fiscalização itinerante do trânsito no Centro da cidade, em especial, na Reta. O objetivo é coibir irregularidades cometidas por motoristas, como o excesso de velocidade e manobras irregulares e perigosas, buscando evitar acidentes e outras ocorrências que possam trazer risco para todos que circulam pela via.
Foram abordados 18 caminhões, com a conferência da documentação dos motoristas e verificadas as condições dos veículos, sendo um condutor autuado por estar com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida. “A ação será frequente e o nosso intuito é coibir manobras irregulares e, principalmente, a alta velocidade nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, até que sejam instalados radares na Reta”, enfatizou o subsecretário de Segurança Pública e Comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington.
A operação, que conta com o apoio do 30º BPM (Batalhão de Polícia Militar), é realizada por agentes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e da 1ª Companhia de Operações com Cães K9, vinculadas à Guarda Civil Municipal. O trabalho teve início após circularem nas redes sociais vídeos de caminhoneiros em alta velocidade em avenidas como Lúcio Meira, Feliciano Sodré e Oliveira Botelho, colocando a vida de terceiros e a própria vida em risco.
