Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis enfrenta mais um dia de transtornos causados pelas chuvas neste domingo (06)

Moradores ainda enfrentam diversos problemas, especialmente relacionados ao fornecimento de energia elétrica e à mobilidade

A equipe da DIÁRIO TV foi às ruas neste domingo (06) para acompanhar de perto os impactos das fortes chuvas que atingem Teresópolis desde sábado. Moradores ainda enfrentam diversos problemas, especialmente relacionados ao fornecimento de energia elétrica e à mobilidade.

28 horas sem luz em trechos de Agriões
Apesar da previsão divulgada pela Enel de que o serviço seria restabelecido até às 19h deste domingo, moradores de ruas como Rui Barbosa e Carmela seguem na escuridão. Já são mais de 28 horas sem energia elétrica. Equipes da concessionária estão no local trabalhando na reconstrução da rede, danificada pela queda de uma árvore no sábado à tarde. Um poste precisou ser substituído para viabilizar o reparo.

Novo deslizamento na Serra Rio–Teresópolis
No início da noite deste domingo (06), um novo escorregamento de terra foi registrado na rodovia BR-116, na altura do quilômetro 102, agravando ainda mais a situação da Serra, que já estava interditada desde o sábado. Com a continuidade das chuvas, ainda não há previsão de reabertura. Uma nova vistoria está prevista para a manhã desta segunda-feira (07).

Rotas alternativas e mudanças no transporte
Com a interdição da Serra Rio–Teresópolis, as alternativas para chegar ao Rio de Janeiro são pelas rodovias que passam por Petrópolis (via BR-040 e Estrada Itaipava–Teresópolis) ou pela RJ-130 em direção a Nova Friburgo, descendo depois em direção a Cachoeiras de Macacu.

A linha de ônibus Rio–Teresópolis também sofreu alterações. Com a Serra fechada, os coletivos estão sendo desviados pela Serra de Itaipava, o que tem aumentado o tempo de viagem.

DEFESA CIVIL
A Defesa Civil de Teresópolis divulgou na tarde deste domingo (6), às 17h, um novo boletim com o registro de 16 ocorrências relacionadas às chuvas. Apesar da diminuição do volume de precipitação nas últimas horas, a cidade permanece em estágio de atenção e segue com pontos de apoio abertos para acolher moradores afetados.

Foram registrados dois casos de afundamento de via pública, um na Rua Zenóbio da Costa, no bairro Perpétuo, e outro na Estrada das Taboinhas, na Cascata dos Amores. Também houve diversos chamados envolvendo problemas estruturais em edificações, como nas localidades da Estrada do Araken, na Granja Guarani; na Rua Wilhelm Cristian Kleme, na Ermitage; e na Rua Carlos Guinle, no Comary, onde quatro residências (números 13 a 16) foram vistoriadas. A Defesa Civil também atendeu uma ocorrência de risco de desabamento de uma edificação na Rua Diogo José Ponciano, no Alto, além do desabamento confirmado de uma construção na Rua Pará, no Barroso/Araras.

No Caleme, foram registrados dois deslizamentos de terra, um na Rua Canários (servidão Beterraba) e outro na Estrada do Triunfo. Ainda no Barroso/Araras, uma árvore caiu sobre uma residência na Rua Pará, na Servidão 2. A equipe também identificou árvores com risco de queda na Rua Alameda Arnaldo Guinle, na Granja Guarani/Pedreira; na Rua do Tiro, no Morro do Tiro; e na Rua Dr. Jorge Melick, no Corta Vento.

Atualmente, 12 pessoas estão desalojadas. Sete estão sendo acolhidas no ponto de apoio do Vale da Revolta e cinco na Casa de Passagem do CRAS do Barroso. O Ginásio Pedrão permanece aberto, mas sem pessoas abrigadas no momento.

A Defesa Civil reforça a importância de a população permanecer atenta aos alertas via SMS e sirenes, principalmente em áreas de risco. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelos números 0800 202 1066 e (21) 2742-8264 ou pelo assistente virtual Teresópolis Inteligência Artificial (TIA).

Edição 05/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Escola Municipal Governador Portella é reformada, modernizada e ampliada

CHUVA FORTE: Teresópolis registrou acumulado de 387 mm na região do Alto

Prefeitura de Teresópolis oferece descontos de até 100% em multas e juros para regularização de débitos

Trânsito liberado na estrada Rio-Teresópolis

Hotel Ibis Styles Teresópolis será inaugurado em 2026

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE