O America iniciou nesta terça-feira (08), um período de 30 dias de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. O clube utiliza, a exemplo do ano passado, a estrutura da Seleção Brasileira para trabalhar na maior parte de sua pré-temporada. As competições do ano abrangem a Série A2 do Carioca e a Copa Rio. Em 2024, o elenco americano também treinou em Teresópolis, onde fez parte de sua pré-temporada. A possibilidade de treinar no local foi negociada pelo presidente Romário, que tem bom trânsito na CBF.
“No último fim de semana, as fortes chuvas que caíram em Teresópolis inundaram alguns campos do centro de treinamento. Mas isto não impedirá que o grupo do America possa ter a estrutura da Granja Comary a seu favor. O CT da Seleção tem 149 mil m² e foi inaugurado no fim da década de 1980, servindo a todas as Seleções Brasileiras”, divulgou o clube carioca.
O America deve ficar na Granja até o começo de maio, quando volta ao Rio para dar início à Segundona. A saída da cidade deverá servir, também, para agilizar ajustes necessários no Estádio Giulite Coutinho. A estreia na Série A2 será em 17 ou 18 de maio, contra a Cabofriense, em casa.
