No início da tarde desta quinta-feira (10), as Polícias Civil e Militar prenderam dois homens apontados como autores do duplo homicídio registrado nas primeiras horas da manhã na rodovia BR-116, próximo ao Viaduto do Meudon. As investigações, realizadas em conjunto pelas forças de segurança, apontaram os suspeitos como responsáveis pelas mortes de Yago Lino, de 33 anos, morador da Vila Esperança, e André Martins, de 42, do Meudon. “Começamos a investigar o crime logo cedo, acionamos a perícia e enviamos as equipes para o local, realizando uma ação em conjunto com o 30º BPM e prendemos os dois suspeitos. Eles serão indiciados pelos homicídios e por associação ao tráfico de drogas. Continuamos com ações dentro dessa mesma investigação e o principal é chegar ao mandante desse crime. A linha de investigação é que esse crime ocorreu devido a disputa pelo comando da venda de drogas naquela região”, relatou ao Diário o Delegado Titular da 110ª DP, Marcio Dubugras.
Autuados em flagrante, os suspeitos ficam acautelados na delegacia de Teresópolis até transferência para unidade prisional da Polinter, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Qualquer dado que contribua com o trabalho da polícia pode ser passado para os telefones 190, 2742-7755 e (21)98596-7436. Não é necessário se identificar.

O assassinato
O crime ocorreu por volta das 7h. Yago e André estavam com o uniforme de uma empresa, indicando que seguiam juntos para o trabalho, quando foram baleados pelo menos seis vezes. Esse foi o número de capsulas encontrado no local do crime. O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares que encontraram as vítimas caídas no acostamento, mas não houve tempo para atendimento médico. O local foi periciado por equipe técnica da Polícia Civil, que em seguida liberou os corpos para necropsia no Instituto Médico Legal.
Crime parecido
Cerca de dois meses atrás, um homem e uma mulher foram executados em situação semelhante no início da Teresópolis-Friburgo. Eles estavam em uma motocicleta na RJ-130 quando pararam em um ponto de ônibus para se abrigar da chuva, onde foram baleados diversas vezes e morreram no local – em plena luz do dia. Nessa situação, segundo a polícia, as vítimas teriam ligação com o tráfico de drogas.


Yago Lino, de 33 anos, morador da Vila Esperança, e André Martins, de 42, do Meudon, foram executados a tiros. Foto: Reprodução