Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Morreu o blogueiro Luciano Zimbrão

Sumido das redes, artista estava doente, internado na Upa com tuberculose

Foi sepultado nesta terça-feira, 22, no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, o corpo do blogueiro Luciano Zimbrão de 51 anos. Artista gráfico, fez sucesso na internet com o blog “BadArts”, onde, com inteligência e sarcasmo, registrou e movimentou a política e as polêmicas teresopolitanas. Do tempo do Orkut, alcançou com entusiasmo outras redes sociais e acabou sendo convidado para contribuir também com as emissoras de tevê locais. Antigo morador de Pimenteiras, deixa esposa e dois filhos.

Zimbrão estava sumido das redes sociais, adoentado, sendo internado na UPA com tuberculose. Arrojado, ousado e abusado, era livre no pensamento e na crítica. Era bicho solto em sua genialidade de achar graça no que é de tom sério e mostrar-se sisudo quando algo o incomodava, como a injustiça e a corrupção dos que se passam por justos e honestos.

“Sem estudo e culto, e sem formação, mas autodidata com um dom artístico ímpar, e único, em tudo que fazia, Zimbrão marcou seu tempo, e viveu como quis, nunca se curvando à mediocridade dos que não ousam pensar, nem à pequenez ou chantagem daqueles que tentaram calar a sua voz” publicou o secretário de Cultura Wanderley Peres, que o visitou várias vezes em suas decaídas, vulnerável que ficava de atenção. E eram muitos os admiradores que se condoíam com o sofrimento do internauta, entre eles a artista de moda Vivian Gracie.

“Zimbrão foi um gênio. Hoje todo mundo faz live, sátiras e montagens, com a facilidade das ferramentas da Internet. Mas, lá atrás, em 2007, quando eu conheci esse maluco, ele era o Cara das comunidades de tevês de do Orkut. Zimbrão foi o precursor de tudo o que tem aí”, publicou a amiga, a primeira a divulgar a notícia que só se soube dela no início da tarde desta quarta-feira, 23. Vivian, como tantos outros, acompanhou o sucesso e a queda de Luciano, e os seus sofrimentos, e o adoecimento da sua alma, que precedeu a desgraça do corpo. “Não fosse as más influências, as pessoas oportunistas que quiseram pegar carona na sua genialidade, ele talvez hoje fosse o número 1 de Terê. Talvez estivesse fazendo charges e sacanagens na grande imprensa, porque fazia bem como ninguém. Mas, como Van Gogh, adoeceu da alma e, pouco a pouco, foi definhando, perdendo-se nos falsos caminhos”.

Na internet, as postagens do Facebook e o Instagram dando conta da morte do blogueiro, muitos comentários e os elogios às sua irreverência, genialidade, desprendimento e capacidade de comunicação.

“Zimbrão provavelmente foi uma das pessoas mais sagazes e inteligentes que eu conheci. Infelizmente teve sua vida abreviada por graves questões de saúde que o levaram a tomar decisões erradas na sua vida e pagou um triste preço por isso”, escreveu o advogado Cristiano Menendes. “Dono de uma criatividade imensa e única, teve uma vida turbulenta como convém aos gênios. Eu? Fui sempre fã”, disse o professor Leo Milésimo. “Jornalista, blogueiro, fotógrafo, chargista dos melhores. Luciano Zimbrão foi uma das mentes mais brilhantes que já conheci e com quem tive a honra de trabalhar inúmeras vezes”, completou o fotógrafo Roberto Ferreira. Para Moacir Carreiro, que contou com a sua camaradagem nos registros do hobby e colecionismo dos busólogos, muitos viam Zimbrão de cima pra baixo. “Eu o via de baixo pra cima pois só assim se enxerga gigantes”.

Luciano Zimbrão tinha 51 anos e deixa dois filhos. Ele fez muito sucesso na internet, desde o tempo do Orkut. Foto: Reprodução

Edição 23/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu o blogueiro Luciano Zimbrão

Polícia Civil trabalha para prender autores de violenta agressão em Teresópolis

Moradores do Rosário reclamam de ‘água barrenta’ nas torneiras

Audiência pública debate inclusão de pessoas com autismo em Teresópolis

Cláudio Castro destaca potencialidades do Rio para atrair investimentos internacionais

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE