Teresópolis participou, no último fim de semana, da quarta edição do projeto #TônoRio, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio. A ação ocorreu no estande montado no Posto 4 da Praia de Copacabana, na capital fluminense, visando divulgar os atrativos turísticos das 12 regiões do estado durante a alta temporada.
Em um dos palcos mais famosos do mundo, Teresópolis teve a oportunidade de apresentar seus atrativos singulares a um público diversificado, incluindo moradores locais e turistas de diversas partes do Brasil e do exterior. A divulgação do destino serrano em Copacabana, um cartão-postal global, representa uma ação de marketing de grande alcance e impacto para impulsionar o fluxo turístico para a região.
A secretária municipal de Turismo, Nina Benedito, destacou a importância da iniciativa: “Estar presente em Copacabana com a força da campanha #TônoRio é uma oportunidade ímpar para Teresópolis. Nosso objetivo é mostrar que a serra fluminense oferece experiências turísticas ricas e variadas, complementando a beleza do litoral e atraindo visitantes durante todo o ano”, afirma.
Durante a ativação do projeto, o estande de Teresópolis destacou os principais atrativos turísticos do município, entre eles o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a Granja Comary, a tradicional Feira de Artesanato do Alto, além de roteiros gastronômicos e opções de ecoturismo e turismo de aventura. Materiais promocionais, como folders e mapas, foram distribuídos ao público, enquanto representantes da Secretaria Municipal de Turismo estiveram presentes para prestar esclarecimentos e promover um contato direto com os visitantes.

O projeto #TônoRio
A quarta edição do projeto teve sua estreia no dia 26 de fevereiro desse ano, e tem como objetivo promover as diversas regiões turísticas do estado do Rio de Janeiro. O estande, com 300 metros quadrados, funciona como centro de informações turísticas e palco para apresentações culturais, e permanecerá aberto ao público até o dia 3 de maio.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, afirmou que “o lançamento consolida a promoção das regiões turísticas do estado em um espaço onde implementamos cada vez mais qualidade para os nossos visitantes”.