Mais um acidente com vítima fatal no trânsito comoveu os moradores de Teresópolis. Na madrugada do último domingo, o comerciante Rafael de Oliveira do Rego, de 41 anos, morador de Pimenteiras, morreu quando atravessava a Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro. Ele foi atingido violentamente por uma motocicleta, conduzida por um jovem de 18 anos inabilitado. A situação foi registrada por uma câmera de circuito de segurança, que mostra que o veículo era pilotado em alta velocidade. Quanto marcava no velocímetro, ainda será determinado pela perícia da Polícia Civil, que analisou o local e também recebeu o vídeo para incluir as informações do inquérito que investiga os crimes de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por dirigir sem habilitação.
A gravação, que ganhou as redes sociais, ajuda a compreender a situação. Pelo barulho do motor, se percebe que o condutor tirou a mão do acelerador por poucos segundos – aparentemente por conta de um cruzamento existente próximo ao local do impacto – e voltou a acelerar bastante, não fazendo menção de frear ou tentar desviar. Com a retomada da forte aceleração, Rafael não conseguiu correr para evitar ser atingido pelo motoqueiro. Após o choque com a moto, ele foi projetado contra um poste e morreu no local. O sepultamento foi realizado neste domingo no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, o Caingá, onde um grande número de amigos e familiares prestou as últimas homenagens ao morador de Pimenteiras.
O apontado responsável pela morte do comerciante foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e condução sem habilitação, segundo determina o Código de Trânsito Brasileiro. A Justiça decidirá, nas próximas audiências, sobre as medidas legais cabíveis enquanto o processo tramita. A moto conduzida irregularmente por ele seria de propriedade de um amigo.
