Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estrada de Granja Mafra em Teresópolis interditada para manutenção

Coletivo ficou preso após pista afundar por conta de um rompimento de manilha

Marcello Medeiros

Equipe da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos está na localidade de Granja Mafra, no Segundo Distrito de Teresópolis, trabalhando para permitir a liberação da estrada principal da comunidade – interditada para veículos pesados desde que parte da pista cedeu com a passagem de um coletivo da Viação Dedo de Deus/1º de Março, na última segunda-feira (28), que estava em teste justamente para saber se a via teria condições de receber uma nova linha. Houve rompimento de uma manilha, utilizada para a passagem de um pequeno curso d´água por baixo da pista, e consequentemente o local não suportou o peso do ônibus. Foi necessário utilizar um reboque para retirar o coletivo do buraco, próximo a entrada da Rua dos Beijos. Nesta terça-feira (29), o pessoal da prefeitura precisou interditar totalmente a passagem para que uma retroescavadeira abrisse totalmente a via, permitindo a substituição de toda a rede que cruza a Estrada de Granja Mafra. A previsão é que o trabalho seja concluído nesta quarta (30).
ALBUQUERQUE – Já moradores da localidade de Albuquerque, em vias paralelas à rodovia RJ-130, continuam reclamando da falta de um calçamento adequado e lamaçal que deixa ruas com a Peru e México intransitáveis no período chuvoso. Há anos quem reside nessa região reclama da falta do escoamento de água da chuva, que impede o fluxo pluvial adequado. Nos dias de maior precipitação, toda a lama arrastada dessas e outras ruas vai parar na rodovia Teresópolis-Friburgo. Cerca de dois anos atrás, moradores se cotizaram para comprar centenas de manilhas, que deveriam ser instaladas pela prefeitura para solucionar o problema e permitir o asfaltamento das ruas. Porém, o serviço nunca foi concluído.

Manilha que permite que pequeno curso d´água passe por baixo da pista rompeu e causou afundamento da passagem. Foto: Reprodução

Edição 29/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia prende homicida que tentou explodir a casa da ex-companheira em Teresópolis

POLÍCIA APURA HISTÓRICO DE PARTICIPAÇÃO EM ‘RACHAS’: Delegado fala sobre a investigação do crime

Problemas no atendimento da Enel em Teresópolis são discutidos na Câmara

Teresópolis promove primeiro encontro do Trade Turístico no município

PARNASO será palco do 1º Festival de Cinema Ambiental e de Montanhas de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE