Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Expositores e visitantes têm boas oportunidades de negócios na Feira do Rolo

Peças de coleção, brinquedos antigos, revistas, videogames... De tudo um pouco em mais uma edição do encontro

Realizada no anfiteatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, no primeiro domingo do mês, a Feira do Rolo vem se confirmando como ponto de encontro para bons negócios, tanto para quem expõe os seus artigos, como para os visitantes, que encontram um pouco de tudo. São peças de coleção, brinquedos antigos, videogames, revistas, livros, discos de vinil, CDS, DVDS, eletrônicos, artesanato, artigos de decoração e muito mais. Tudo oferecido para venda e troca em praça pública.

O expositor Willian de Jesus mostra os seus itens colecionáveis ao público. Foto: AsComPMT

Participando pela segunda vez da Feira, no último domingo (04), o aposentado Ademar Rodrigues colocou para ‘rolo’ várias peças de antiguidade e de decoração, telas e também uma bicicleta. “Eu achei maravilhoso essa Feira do Rolo, dificilmente você encontra espaço para vender antiguidades. Tenho artigos pra qualquer tipo de decoração. Vale a pena participar”, opinou. “Com pouco dinheiro, a gente encontra muita coisa original e nova, como eu, que comprei esse controle de Xbox novo por R$ 25. É um evento muito legal”, comentou o estudante Bernardo Juvêncio, circulando pela Feira.

Para Willian de Jesus, que expõe e vende colecionáveis, como brinquedos antigos das décadas de 1980 e 1990, o segredo é saber negociar para levar o que procura pelo melhor preço. “É bom pra gente trocar informações sobre mercadorias e negociar, tem muita coisa maneira aqui na Feira, que não se vê mais. A gente coloca um preço e a pessoa vem e negocia. É tudo negociável. Também fazemos trocas”, destacou.

Ademar Rodrigues com alguns dos seus artigos de decoração e antiguidades. Foto: AsComPMT

Na Feira do Rolo de Teresópolis, que desde o início do ano conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, toda negociação feita no local é de responsabilidade dos participantes. “Abraçamos esse evento, que começou de forma tímida, dando o suporte necessário, e desde então, a praça da Casa de Cultura fica lotada de gente fazendo ‘rolo’. Esse é um dos nossos compromissos como facilitadores da cultura”, pontuou o secretário municipal de Cultura, Wanderley Peres.

A próxima edição está marcada para 06 de junho, das 9h às 13h, no mesmo dia do Cultura de Raiz, um dos principais projetos da Secretaria Municipal de Cultura.

Edição 03/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis anuncia novos horários em linhas intermunicipais

Escalavrado: novo resgate evidencia necessidade de mais fiscalização

Concerto do ‘Música na Matriz’ presta homenagem ao músico Franklin Cardoso, em Teresópolis

Brasil Alfabetizado: matrículas foram prorrogadas até o dia 14

Encontro debate o futuro do esporte em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE