Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Governador anuncia novo concurso para PM em 2026

Serão abertas mais duas mil vagas para reforçar o efetivo de policiais militares nas ruas do estado

O governador Cláudio Castro anunciou nesta quinta-feira (08/05) um reforço de pessoal para a segurança do Estado do Rio de Janeiro. Em 2026, será realizado um novo concurso para Polícia Militar (PMERJ), com mais duas mil vagas para a corporação. Este será o terceiro concurso da PM desde o início da gestão do governador. Atualmente, o efetivo da Polícia Militar é de cerca de 43 mil policiais, entre praças e oficiais.
“Nós somos o governo que mais realizou concursos públicos nos últimos tempos: para Polícia Civil, Polícia Militar, Agenersa, Controladoria, Procuradoria. Isso porque temos como uma das prioridades de nossa gestão a valorização do serviço público e do servidos e a busca pela maior eficiência no atendimento à população”, afirmou o governador.
O último concurso para soldados da Polícia Militar ocorreu em 2024, com previsão de ingresso de dois mil policiais, mas com a convocação de mais dois mil (totalizando quatro mil convocados). A PM teve dois concursos em 2024, para formação de soldados e para formação de oficiais.

Desde o início desta gestão, o Governo do Estado já realizou ou autorizou mais de 20 concursos. Na área de Segurança, um dos destaques foi o Corpo de Bombeiros, que já teve 13 concursos, com 4.305 vagas e 2.500 nomeados. Na Polícia Civil foram abertas mais de 3.600 vagas na atual gestão, o maior reforço de efetivo em anos, após uma década sem concursos.

O último concurso para soldados da Polícia Militar ocorreu em 2024, com previsão de ingresso de dois mil policiais, mas com a convocação de mais dois mil. Foto: Rafael Campos

Tags

Compartilhe:

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE