Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Castramóvel começa o atendimento no Caleme

Animais castrados também receberão microchips de identificação

O Castramóvel chegou ao Caleme no último sábado (10) e já realizou mais de 30 cadastros para a castração. Além dos cadastros, o evento contou com vacinação antirrábica animal e com o lançamento do programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos. Além da equipe responsável pelo Castramóvel e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Rondineli Barros, a Deputada Estadual Sarah Poncio esteve presente no evento, onde, em parceria com a ong “Castração é a Solução” doou 300 microchips de identificação animal, que garantem a segurança e bem-estar dos pets, permitindo a identificação permanente do animal e de seu tutor.

Além da equipe responsável pelo Castramóvel e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Rondineli Barros, a Deputada Estadual Sarah Poncio esteve presente no evento. Foto: AsComPMT

“A causa animal é sim importante e deve sim ser prioridade dos governantes pois além de tudo é uma questão de saúde pública e por isso eu estou aqui hoje, não só deixando o meu mandato à disposição mas também representando a comissão de defesa dos animais, onde sou vice-presidente. Enquanto eu for deputada, a causa animal de Teresópolis pode sempre contar comigo”, declarou a Deputada Sarah Poncio.

O Castramóvel está localizado na praça do Caleme, na rua Felismino Gonçalves da Silva, (em frente a padaria La Boa Massa) e os cadastros podem ser realizados das 8h às 12h até o dia 16 de maio (sexta-feira). Para se cadastrar é necessário apresentar cópia e original do comprovante de inscrição no Cadastro Único (NIS), comprovante de residência e CPF. Não é necessário levar o animal no momento da inscrição.

Além dos cadastros, o evento contou com vacinação antirrábica animal e com o lançamento do programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos. Foto: AsComPMT

A castração é feita apenas com horário marcado, mediante ao cadastro prévio, não sendo necessário levar o animal para preencher a ficha cadastral. Após a realização do cadastro, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA) entrará em contato com o tutor informando o dia e horário do procedimento. Por possuir caráter social, apenas pessoas que se enquadram no perfil socioeconômico poderão se inscrever para a realização do procedimento.

Edição 13/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Le Canton anuncia programação especial com festas, shows e espetáculos em maio

Identificada a vítima fatal de acidente na rodovia BR-116

Companhia K9 de Teresópolis conquista o 1º lugar em congresso nacional

Teresópolis: GCM apreende motos e conduz baderneiros para a delegacia

Passeio do ‘Expresso Amarelo’ conscientiza crianças sobre os perigos do trânsito

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE