Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Castramóvel começa o atendimento no Caleme

Animais castrados também receberão microchips de identificação

O Castramóvel chegou ao Caleme no último sábado (10) e já realizou mais de 30 cadastros para a castração. Além dos cadastros, o evento contou com vacinação antirrábica animal e com o lançamento do programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos. Além da equipe responsável pelo Castramóvel e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Rondineli Barros, a Deputada Estadual Sarah Poncio esteve presente no evento, onde, em parceria com a ong “Castração é a Solução” doou 300 microchips de identificação animal, que garantem a segurança e bem-estar dos pets, permitindo a identificação permanente do animal e de seu tutor.

Além da equipe responsável pelo Castramóvel e do Subsecretário de Vigilância em Saúde, Rondineli Barros, a Deputada Estadual Sarah Poncio esteve presente no evento. Foto: AsComPMT

“A causa animal é sim importante e deve sim ser prioridade dos governantes pois além de tudo é uma questão de saúde pública e por isso eu estou aqui hoje, não só deixando o meu mandato à disposição mas também representando a comissão de defesa dos animais, onde sou vice-presidente. Enquanto eu for deputada, a causa animal de Teresópolis pode sempre contar comigo”, declarou a Deputada Sarah Poncio.

O Castramóvel está localizado na praça do Caleme, na rua Felismino Gonçalves da Silva, (em frente a padaria La Boa Massa) e os cadastros podem ser realizados das 8h às 12h até o dia 16 de maio (sexta-feira). Para se cadastrar é necessário apresentar cópia e original do comprovante de inscrição no Cadastro Único (NIS), comprovante de residência e CPF. Não é necessário levar o animal no momento da inscrição.

Além dos cadastros, o evento contou com vacinação antirrábica animal e com o lançamento do programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos. Foto: AsComPMT

A castração é feita apenas com horário marcado, mediante ao cadastro prévio, não sendo necessário levar o animal para preencher a ficha cadastral. Após a realização do cadastro, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal (COPBEA) entrará em contato com o tutor informando o dia e horário do procedimento. Por possuir caráter social, apenas pessoas que se enquadram no perfil socioeconômico poderão se inscrever para a realização do procedimento.

Edição 21/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Escola Hermínia Josetti terá atividades suspensas a partir de dezembro

Sítio Kekanekadan fortalece turismo rural em Teresópolis

Festival BBQ Le Canton neste sábado com show cover do Charlie Brown

Águas da Imperatriz diz que ‘avisou sobre obras na Ermitage’

‘Onda Verde’ vai promover atividades físicas, saúde e bem-estar em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE