Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Evento em praça pública celebra a prática do montanhismo em Teresópolis

Ação na Praça Nilo Peçanha reuniu famílias e amantes da natureza e reforçou o ecoturismo como vocação da cidade

No último domingo (25), a Praça Nilo Peçanha, no bairro do Alto, se transformou no coração pulsante do montanhismo local. Foi ali que Teresópolis celebrou mais uma vez a prática desse esporte que tem tudo a ver com o nosso município. Batizado de ‘ATM Abertura da Temporada de Montanhismo’ o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, com apoio de importantes instituições voltadas ao meio ambiente e ao ecoturismo. A iniciativa marcou não apenas o início das atividades nas trilhas e paredões da cidade e região, mas também reafirmou a vocação natural de Teresópolis para o turismo sustentável. O evento contou com o envolvimento da Secretaria de Meio Ambiente, de Esporte e Lazer, de Defesa Civil, Parque Estadual dos Três Picos, Parque Municipal Montanhas de Teresópolis, Toca da Ciência, Associação dos Guias de Turismo e Associação dos Amigos do Parnaso.
Com programação para toda a família, a ATM Teresópolis proporcionou um dia de conexão entre o público e o universo do montanhismo. Para as crianças, houve brincadeiras educativas com foco na preservação ambiental, oficinas de interação com animais e experiências lúdicas que despertaram o encantamento pela natureza desde cedo. Já para os admiradores das alturas, uma exposição de equipamentos de escalada e trilha ofereceu um verdadeiro mergulho no universo das aventuras verticais. Um dos destaques do evento foi a distribuição de mudas, promovendo a arborização urbana e o cuidado coletivo com o meio ambiente.

Educar para preservar
Para a Secretária de Turismo, Nina Benedito, o evento ultrapassou o entretenimento ao reforçar a identidade ecológica de Teresópolis. “É fundamental que nossos moradores conheçam e valorizem o tesouro natural que temos aqui. Este evento não só celebra a paixão pelas montanhas, mas também educa e inspira a próxima geração a cuidar do nosso meio ambiente”, destacou. “Com trilhas que atravessam paisagens de tirar o fôlego, clima ameno e rica biodiversidade, Teresópolis se firma, mais uma vez, como destino indispensável para quem busca aventura com propósito. A Capital Nacional do Montanhismo está com a temporada oficialmente aberta”, completa.

Edição 28/05/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha: Expositor que não fizer recadastramento será suspenso

Polícia Civil prende quatro criminosos em operação contra facção em Nova Friburgo e Teresópolis

INMET emite alerta de tempo severo para Teresópolis e Região Serrana

Evento celebra os 37 anos da Casa de Cultura de Teresópolis

Padre Leonardo inicia missão à frente da Paróquia São Pedro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE