Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jogos Escolares: Teresópolis receberá partidas de xadrez

Disputa pela importante competição estadual ocorrerá no Rose Dalmaso

Neste fim de semana (dias 07 e 08), a Região Serrana do estado será, novamente, palco dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ). As competições de xadrez e de handebol serão realizadas em Teresópolis e em Friburgo, respectivamente, a partir das 8h. O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do RJ (FEERJ).
“Levar os Jogos Escolares para diferentes regiões do estado é uma forma de democratizar o acesso ao esporte e valorizar nossos jovens atletas. A edição deste ano já é histórica pelo número de inscritos, o que mostra o engajamento das escolas e o sucesso da política de interiorização do esporte”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer do estado, Rafael Picciani.
No sábado, a competição de xadrez ocorre no Geo Rose Dalmaso, em Teresópolis. A escola de tempo integral, vocacionada para o esporte, representa a Rede Municipal de Ensino de Teresópolis na competição. As partidas de handebol acontecem no Ginásio Esportivo Alberto da Rosa, em Friburgo. Ambas têm início às 8h e as categorias masculina e feminina. Já no domingo, o torneio de handebol continua no mesmo local e no mesmo horário.
As disputas também se espalham por outras cidades do estado. Mesquita recebe o futsal, Seropédica sedia o vôlei, a Penha será palco do taekwondo, e Resende do basquete. Todas as partidas a partir das 8h, com exceção do taekwondo, que começa às 9h. Já no domingo, é a vez de Campo Grande sediar o judô, Vassouras o xadrez, além da continuidade das competições de futsal, vôlei e taekwondo, mantendo os mesmos horários do dia anterior.

Os Jogos
Nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, estudantes de 11 a 17 anos competem em 20 modalidades individuais e coletivas. As etapas classificatórias abrangem as cinco regiões do estado. Este ano, o torneio bateu recorde histórico de participação, com mais de nove mil estudantes inscritos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado, quase o dobro do recorde anterior, que era de pouco mais de cinco mil atletas.
Além de troféus e medalhas, os vencedores ganham a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Jebs, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O projeto não tem custo para as escolas e os alunos recebem um kit participante cedido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que também presta apoio logístico na competição.

Teresópolis 18/02/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Lula sanciona, com vetos, reajuste salarial para cargos do Legislativo

Águas da Imperatriz promete resolver ‘remendos’ deixados em ruas de Teresópolis

Feijoada e samba neste sábado no Parc Magique Le Canton

Sítio em Bonsucesso recebe edição especial do Domingo na Roça

Polícia Civil investiga morte de Bombeiro em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE