Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia prende dois suspeitos de homicídio brutal no Segundo Distrito de Teresópolis

Crime estaria relacionado à disputa entre facções criminosas pelo tráfico de drogas na região

Luiz Bandeira

No dia 26 de maio passado, um crime violento abalou a localidade de Água Quente, no Segundo Distrito de Teresópolis. Um grupo criminoso armado surpreendeu um grupo de moradores e efetuou diversos disparos. Durante a ação, uma das vítimas foi alvejada, capturada e levada pelos criminosos. No dia seguinte, um corpo carbonizado foi encontrado em Sumidouro, levantando a suspeita de que se tratava da mesma pessoa sequestrada no ataque. As investigações da Polícia Civil avançaram rapidamente. De acordo com o delegado Márcio Dubugras, titular da 110ª DP de Teresópolis, imagens de câmeras de segurança ajudaram a reconstruir a dinâmica do crime. “Observamos que os criminosos chegaram atirando. As pessoas correram em desespero e, aparentemente, uma delas foi baleada e colocada dentro de um carro. A partir daí, cruzamos informações e imagens para identificar os autores”, explicou o delegado.
Dois dias após o ataque, em uma operação conjunta com o 30º Batalhão da Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso. Com ele, os policiais encontraram uma arma de fogo e 217 tabletes de maconha. Na última sexta-feira, 27 de junho, um segundo envolvido foi localizado e detido. “Esse segundo elemento, de acordo com nossas investigações, também participou diretamente do homicídio. Foi um trabalho de inteligência, troca de informações e ação coordenada com a PM que permitiu essa prisão”, detalhou Dubugras.
A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, tem ligação direta com o tráfico de drogas. A vítima, já identificada, estaria envolvida com a venda de entorpecentes. “As informações que levantamos mostram que essa vítima tinha ligação com o tráfico e foi morta por integrantes de uma facção rival. Infelizmente, isso tem sido comum: facções disputando território e eliminando concorrentes de forma brutal”, afirmou.

Após ser alvejado e imobilizado, a vítima foi colocada dentro de um Fiat Pálio. No dia seguinte, um corpo carbonizado foi identificado pela família como sendo do homem atingido e sequestrado

Criminalidade na zona rural
O delegado destacou que, embora a violência tenha diminuído na zona urbana de Teresópolis, o interior do município tem exigido atenção redobrada das forças de segurança. “A gente sabe que existem áreas mais sensíveis no interior, e estamos monitorando de perto. Recentemente, prendemos em Senador Camará o chefe de uma facção que mandava executar rivais aqui no interior. Esse é um trabalho constante, de inteligência e articulação com outras unidades do estado”, acrescentou.

“As informações que levantamos mostram que essa vítima tinha ligação com o tráfico e foi morta por integrantes de uma facção rival. Infelizmente, isso tem sido comum: facções disputando território e eliminando concorrentes de forma brutal”, afirmou Márcio Dubugras delegado titular da 110ª DP


Segundo ele, a taxa de elucidação de homicídios em Teresópolis é um diferencial da cidade. “Temos um índice superior a 80%, algo acima da média estadual. Isso é resultado de muito empenho da equipe e da colaboração da população, que muitas vezes nos fornece informações decisivas”, ressaltou.
A Polícia Civil continua investigando para identificar os demais envolvidos no crime. O delegado reforça o pedido para que denúncias anônimas sejam feitas. É fundamental a participação da comunidade. Quem souber de algo, pode procurar a delegacia ou fazer denúncia anônima pelo telefone do DISQUE DENÚNCIA: (21) 2253-1177 ou pelo WhatsApp da 110ª DP: 21 98596-7436. O sigilo é garantido.


Tags

Compartilhe:

Edição 01/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura confirma desfile em comemoração ao aniversário de Teresópolis

Polícia prende dois suspeitos de homicídio brutal no Segundo Distrito de Teresópolis

Câmara aprova empréstimo da Prefeitura de Teresópolis para quitação de precatórios e alívio fiscal

Não deu gasolina e apanhou com barra de ferro

Fluminense derruba Inter e se garante nas quartas do Mundial de Clubes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE