Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Concerto especial celebra os cinco anos da Orquestra Feso Pro Arte

Evento, que será realizado no domingo, marca início da turnê internacional na Alemanha

No próximo domingo (06), às 18h, o Centro Cultural Feso Pro Arte será palco de uma apresentação especial que celebra um momento histórico para a música em Teresópolis: a Orquestra FESO Pro Arte — única orquestra profissional da cidade — está completando cinco anos de trajetória e se prepara para sua primeira turnê internacional, com destino à Alemanha. O concerto reunirá seis músicos da orquestra e terá toda a renda revertida para o custeio da viagem, que acontece com patrocínio da Feso.
A apresentação será mais do que uma celebração — será um agradecimento ao público que acompanha a orquestra desde sua fundação, marcando o início de uma nova etapa na trajetória do grupo. Em julho, os músicos embarcam para a Alemanha a convite do renomado Festival Internacional de Piano de Lindlar, na região de Colônia, onde atuarão como orquestra residente e realizarão concertos e recitais em cidades vizinhas.
De acordo com o diretor artístico da Orquestra Feso Pro Arte, Leonardo Pinto, o convite surgiu após uma parceria realizada em 2024 com o violinista Carmelo de Los Santos, professor da University of New Mexico, nos Estados Unidos. “Ele veio tocar aqui como solista e gostou muito de trabalhar com a nossa orquestra. Neste ano, como um dos coordenadores do festival, ele nos indicou para participar. O professor Falko Steinbach, diretor do festival, enviou a carta-convite oficial. Estaremos lá como orquestra residente, participando de concertos, recitais de câmara e eu mesmo terei a honra de reger a orquestra do festival”, explicou Leonardo.
A turnê será realizada entre os dias 12 e 25 de julho, e será uma oportunidade única de intercâmbio e aprendizado para os músicos. “Vamos aprimorar nossos conhecimentos, receber mentoria de professores internacionais e tocar para novos públicos. É um reconhecimento muito importante para o nosso trabalho”, afirmou Leonardo.
Para o violoncelista Miguel Bevilacqua, que integra a orquestra desde o início e também atua como professor no projeto Música para a Juventude, a participação no festival representa um sonho realizado. “Fico muito feliz em ver esse trabalho frutificando, florescendo de uma forma tão bonita. A Pro Arte nos dá a oportunidade de apresentar música de qualidade para o público da Região Serrana. Vamos fazer o nosso melhor e voltar com uma bagagem que certamente vai enriquecer as próximas temporadas da nossa orquestra”. Os ingressos têm valores entre R$ 30 e R$60, e podem ser obtidos através do Sympla.

SERVIÇO
Concerto Especial – Orquestra FESO Pro Arte rumo à Alemanha
Data: Domingo, 6 de julho
Horário: 18h
Local: Centro Cultural FESO Pro Arte – R. Gonçalo de Castro, 85 – Alto, Teresópolis
Ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/108077?share_id=1-copiarlink

Edição 03/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Domingo com eventos comemorativos pelos 134 anos de Teresópolis

Crise do troco desafia pequenos comerciantes em Teresópolis

TERESÓPOLIS 134 ANOS: Confira a lista dos homenageados da Câmara em 2025

Operação combate atuação criminosa em postos de combustíveis

Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE