Mais um ‘motoqueiro engraçadinho’ terminou na 110ª Delegacia de Polícia depois de realizar manobra perigosa em via pública. Esse, porém, antes precisou de atendimento no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), pois ao tentar escapar de viatura do 30º BPM acabou perdendo o controle da Honda CG e caindo em valeta ao lado da estrada. O fato ocorreu na localidade de Campanha, no Terceiro Distrito de Teresópolis.
Os militares estavam em patrulhamento quando avistaram o irresponsável empinando a moto em via pública. Ao perceber a viatura, ele ignorou a ordem de parada e iniciou fuga, quase batendo de frente em um caminhão antes de se esborrachar no chão. “Estou com muitas dores”, disse ele aos militares, pedindo atendimento médico antes de encaminhamento para a delegacia. A moto, em situação irregular, foi apreendida e levada para o Depósito Público Municipal, em Três Córregos.
Empinar moto em via pública é infração gravíssima no Brasil, com sanções como multa, suspensão da CNH e pontos na carteira. As sanções para empinar moto em via pública são as seguintes: Multa de R$ 293,47 (art. 244, III, CTB); Pontos na CNH – 7 pontos (art. 259, CTB); Suspensão da CNH de forma automática e imediata, mesmo sem pontuação na carteira (art. 244, CTB); – Recolhimento da CNH, no momento da abordagem (art. 244, CTB); Remoção do veículo: Caso não haja condutor habilitado presente. E, se a situação envolver perigo concreto a terceiros, a prática pode configurar crime (Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro), com pena de detenção de seis meses a três anos.
