A Seleção Brasileira se apresentou na manhã desta quinta-feira (03) na Granja Comary, em Teresópolis, para dar início ao período de treinamentos para a Copa América, que começa dia 12 de julho, no Equador. A Seleção Feminina ficará concentrada no moderno centro de trabalho da CBF até o dia 10 de julho, quando a delegação embarca para Quito, capital do Equador, cidade sede do torneio. Entre os destaques, a rainha Marta, atacante do Orlando Pride (EUA), e a meio-campista Ary Borges, do Racing Louisville (EUA).

Das 30 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias para a preparação no centro de treinamento do Brasil, só não chegou junto com o grupo a atacante Giovanna Waksman. Ela faz parte do grupo de sete atletas que foi convocado para integrar a preparação. A meio-campista Yaya, do Corinthians, também constava na relação de atletas para treinamentos mas herdou a vaga de Ana Vitória (do Atlético de Madrid), que deixou o grupo por causa de uma lesão na coxa direita.
No período pré-competição, a estratégia de Arthur Elias é a de ampliar o elenco para incorporar a qualidade técnica das atletas e aprimorar o trabalho de alta performance das 23 convocadas para disputar a Copa América, além de promover a integração das experientes com as mais jovens, com potencial para servir as categorias de base da Seleção.

GOLEIRAS
Lorena – Kansas City (EUA)
Camila – Cruzeiro
Cláudia – Fluminense
ZAGUEIRAS
Tarciane – Lyon (FRA)
Isa Haas – Cruzeiro
Kaká – São Paulo
Mariza – Corinthians
LATERAIS
Yasmim – Real Madrid (ESP)
Fátima Dutra – Ferroviária
Fê Palermo – Palmeiras
Antônia – Real Madrid (ESP)
MEIO-CAMPISTAS
Angelina – Orlando Pride (EUA)
Duda Sampaio – Corinthians
Ary Borges – Racing Louisville (EUA)
Ana Vitória – Atlético de Madrid (ESP)
ATACANTES
Kerolin – Manchester City (ING)
Gio – Atlético de Madrid (ESP)
Luany – Atlético de Madrid (ESP)
Dudinha – São Paulo
Marta – Orlando Pride (EUA)
Amanda Gutierres – Palmeiras
Gabi Portilho – Gotham (EUA)
Jhonson – Corinthians
