Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Artistas populares celebram Teresópolis no Cultura de Raiz

Evento teve edição especial, na Várzea, em homenagem ao aniversário do município

As vozes dos artistas populares foram ouvidas em praça pública neste domingo, 6 de julho, na edição especial do projeto Cultura de Raiz em homenagem ao 134º aniversário de Teresópolis. Sob o comando do apresentador Beto Selig, eles subiram ao palco montado pela Secretaria Municipal de Cultura na Praça Governador Portella, atrás da Prefeitura, na Várzea, e declararam seu amor a Teresópolis em repentes, poemas e composições autorais.
“A Secretaria de Cultura participou em peso do Desfile de 6 de julho, festa cívica que volta a ser feita em frente ao Palácio Teresa Cristina, sede da Prefeitura, e acompanhou a edição itinerante do Cultura de Raiz aqui na praça, trazendo os artistas pra rua. É nossa intenção, no resto do ano, percorrer a cidade com apresentações culturais. Estamos com a nossa frota completa, com o caminhão, o ônibus e a kombi prontos para levar a Cultura a toda parte”, relatou Wanderley Peres, secretário municipal de Cultura, acompanhado do subsecretário Arnaldo Almeida e equipe.

A cantora e repentista Wanda Pinheiro em sua apresentação. Foto: AsComPMT

Palco na praça
Apresentador do Cultura de Raiz desde a sua criação, em 2009, Beto Selig falou da satisfação de participar da edição especial do projeto. “Emocionante celebrar o aniversário de Teresópolis com uma edição que nos faz refletir sobre a nossa história. A Cultura faz parte disso”, comentou.
A repentista e cantora popular Wanda Pinheiro subiu ao palco com o seu violão e declarou seu amor à cidade com a composição ‘Teresópolis, eu te amo’. “Muito lindo participar desta festa! A gente encontra pessoas e vive nossa cidade em uma cultura viva”, opinou ela, que cativou o público com repentes exclusivos pelos 134 anos do município.


Um dos destaques do evento foi a apresentação do cantor e compositor Bulo Fialho, que junto com o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, embalou o público com a icônica música ‘Teresa’, composição de autoria de seu pai, Ronaldo Fialho, considerada um hino de amor a Teresópolis.
Moradora de Agriões, dona Nete Reis aplaudiu a apresentação. “Acompanhei o desfile de 6 de julho e vim conhecer o Cultura de Raiz. Gostei bastante da repentista. Que venham outras apresentações em praça pública”, disse.
Também participaram da edição especial do Cultura de Raiz os artistas populares Félix do Forró, Genaro da Zabumba, Tião do Triângulo, Zé da Pipoca, Paulo Medeiros, Ivanil Rezende, Mário Rocha, Moacir Rosa, Crésio da Vila, Aracy da Cunha Ferreira e Maria de Mello Pereira, entre outros.

Na edição especial do Cultura de Raiz, o secretário municipal de Cultura, Wanderley Peres, entre a diretora da Casa de Cultura, Sandra Saan, e o subsecretário Arnaldo Almeida. Foto: AsComPMT

Edição 08/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Centro Multidisciplinar e Centro de Equoterapia irão atender cerca de 1600 crianças neuroatípicas

Caso Carpegiano: família segue sem notícias de morador de Teresópolis

Seleção Feminina segue preparação para a Copa América com foco em intensidade e integração

Posto de Atendimento Humanizado está em funcionamento na Rodoviária

Polícia investiga divulgação de vídeos íntimos de adolescente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE