Apesar de bastante jovens, dois moradores da Rua Fileuterpe, em São Pedro, são ‘velhos conhecidos’ das forças de segurança do município e terminaram na 110ª DP após operação das polícias Civil e Militar no bairro mais populoso do município. Os agentes da delegacia local e do 30º BPM realizaram ação para identificar e prender envolvidos como uma facção criminosa do Rio de Janeiro e que estariam comercializando drogas no local conhecido como ‘Alemão’, próximo à principal igreja católica daquela comunidade. Com a dupla havia grande quantidade de crack.
Os celulares dos envolvidos também foram apreendidos, pois podem conter informações sobre outras pessoas ligadas ao tráfico. Um dos flagrados em São Pedro é menor de idade, sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e um responsável e, depois do registro na delegacia, encaminhado à Vara da Infância e Juventude. O ‘maior’ ficou acautelado no xadrez local até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro.
DROGAS E ARMAS – Em Albuquerque, às margens da rodovia Teresópolis-Friburgo, o 30º BPM prendeu um homem acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. No veículo do denunciado foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, com seis munições. A arma estava com a numeração raspada, complicando ainda mais a vida do preso. As drogas, cocaína e maconha, foram localizadas com a ajuda de um dos cães farejadores da Guarda Civil Municipal.
