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O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
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Mudança no sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica da PMT

Troca faz parte do processo de modernização e aprimoramento dos serviços prestados aos contribuintes

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, informa que a partir das 18h desta sexta-feira (11) o sistema atual de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (WebISS) será definitivamente desativado, sendo substituído por um novo Sistema de Gestão do ISSQN, que entrará em operação imediatamente após a interrupção. Essa mudança faz parte do processo de modernização e aprimoramento dos serviços prestados aos contribuintes, promovendo maior eficiência, transparência e integração. Com isso, a partir das 18h do dia 11/7 o sistema antigo será encerrado e não será mais possível acessá-lo para consulta ou registro de informações. A Secretaria de Finanças e Orçamento solicita que todas as pendências sejam regularizadas antes dessa data.

Treinamento para contadores e colaboradores
Para garantir uma transição segura e eficiente, será oferecido treinamento presencial para contadores e seus colaboradores nesta quinta e sexta-feira, dias 10 e 11 de julho, às 14h, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea). O credenciamento obrigatório pode ser feito por meio do link: https://forms.gle/x9a1QBdQmFruqfc79

Usuários que utilizam webservice
Os contribuintes que utilizam integração via Webservice deverão realizar as devidas configurações com base no novo layout que será disponibilizado por meio de link oficial. Em caso de dúvidas técnicas sobre o Webservice, o canal de suporte específico é: notateresopolis@oppsistemas.com.br.
O Manual ISSWeb pode ser acessado por meio do link https://www.teresopolis.rj.gov.br/wp-content/uploads/2025/07/Manual-ISSWeb-Teresopolis.pdf .

Suporte geral aos contribuintes
Em caso de dúvidas relacionadas à operação do sistema, o Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento está disponível por meio do e-mail smf.fiscalizacao@teresopolis.rj.gov.br e pelo telefone (21) 2742-3352 – ramais 229 e 246. O atendimento presencial acontece das 10h às 17h, na Secretaria, localizada no 1º piso da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea).

A Prefeitura de Teresópolis conta com a colaboração de todos para uma transição tranquila e bem-sucedida.

Edição 12/07/2025
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