O Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o nosso Pedrão, foi palco de grandes disputas neste fim de semana com a realização da terceira edição do Festival Teresopolitano de Vôlei, evento que reuniu atletas de diversas cidades da região, como Petrópolis, Guapimirim, Nova Friburgo, São José do Vale do Preto, Miguel Pereira e Teresópolis.
Promovido pela comissão organizadora formada por Fernando Salles, Cecília Melo, Marcos Satoh, Juliana Mattos, Diana Azara, Danielle Branco, Daniel Castro e Sérgio Vasconcellos, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
No sábado (12), foram realizadas as disputas femininas nas categorias Sub-15 e Sub-17. A equipe Allfênix, de Teresópolis, foi campeã no Sub-15, enquanto o título do Sub-17 ficou com a equipe de Petrópolis. Já no domingo (13), foi a vez das equipes masculinas entrarem em quadra. Com ótimo desempenho, a Allfênix brilhou novamente, conquistando os títulos nas categorias Sub-15 e Sub-17.
Além das partidas, o festival também teve um importante caráter solidário. Durante o evento, foram arrecadados alimentos não perecíveis, que posteriormente foram destinados ao Lar Tia Anastácia, instituição localizada no bairro de São Pedro, reforçando o compromisso social da iniciativa.
Importância
Podendo ser considerado o maior evento de vôlei da cidade, o Festival Teresopolitano de Vôlei é uma importante ocasião para os jovens atletas participantes. “A gente acha que é uma grande oportunidade não só para eles conseguirem jogar entre eles, mas também para equipes de fora de Teresópolis. A gente espera que, quem sabe, saiam daqui futuros atletas profissionais do voleibol. O nosso desejo é criar esse lugar para que eles possam pelo menos sonhar e quem sabe ter a oportunidade de construir esse sonho”, frisou Fernando Salles.







