Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hemonúcleo de Teresópolis está com estoque em nível crítico

Situação é grave para todos os tipos sanguíneos e alerta para a importância da doação de sangue no município

O Hemonúcleo de Teresópolis necessita com urgência da doação de todos os tipos de sangue, pois o estoque encontra-se em nível crítico, e convida todos os doadores e potenciais doadores para comparecerem à unidade, a fim de fortalecer essa corrente de solidariedade.

Captadora de doadores, a assistente social Renata de Paula relata que o ideal seria uma média de 30 doações, por dia. “Porém, o Hemonúcleo atende entre 8 e 10 doadores. É fundamental que a população se sensibilize e colabore para manter o nosso estoque estável. Doar sangue salva vidas”, ressalta.

Para doar, basta ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar em bom estado de saúde e apresentar um documento de identidade oficial com foto. Jovens de 16 e 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, além de apresentar um documento de identidade pessoal e também do responsável.

Não é necessário estar em jejum, mas não pode consumir alimentos gordurosos e nem derivados de leite nas quatro horas que antecedem a doação. Também não pode ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Localizado na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, o Hemonúcleo de Teresópolis atende doadores de sangue de segunda a sexta, das 7h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 2644- 9567 e (21) 97471-8765.

Edição 25/10/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Estado informa que já cobrou empresa por falhas na reforma da rodoviária

Paróquia de Santo Antônio terá fachada similar ao templo antigo

INSS notifica quatro milhões de pessoas para fazer a Prova de Vida

Bagunça nos fios: Enel diz que remove redes que oferecem risco

Empregos: vagas temporárias de fim de ano devem crescer 10%

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE