Na gelada tarde desta quarta-feira (16), um ato de bravura dos bombeiros militares do 16º GBM aqueceu os corações de quem passava pela Rua Waldir Barbosa Moreira, na Várzea. Acionados por populares, eles retiraram de dentro do rio Meudon um pequeno ‘caramelo’. O cachorro havia caído dentro do curso d´água, nas proximidades do terminal rodoviário, e ficado preso ao lado de uma corredeira. Rapidamente, foi montado um rapel na ponte e um dos militares colocou o animalzinho na calçada novamente.
Não se sabe como o cachorro foi parar dentro do rio, que logo à frente deságua no Paquequer. Bastante molhado, ele foi acolhido por populares até a chegada da COPBEA – Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal, que o encaminhou para atendimento veterinário no Centro de Triagem Animal, no Fischer. Ele deve ficar no local até ser resgatado pelo tutor, se houver, ou ganhar um lar nas campanhas de adoção promovidas pelo órgão.
Mais sobre a COPBEA
A Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA/ZOONOSES), é vinculada à Secretaria Municipal de Saúde, realizando averiguação de denúncias de crimes contra animais e feiras onde os resgatados podem iniciar uma vida nova. Nos encontros, são colocados para adoção responsável cães adultos castrados e filhotes (com castração futura garantida) que ficam sob a guarda da Prefeitura no Centro de Triagem Animal da Secretaria Municipal de Saúde/ Setor de Controle de Zoonoses (COPBEA), no Fischer.



Rapidamente, foi montado um rapel na ponte e um dos militares colocou o animalzinho na calçada novamente. Foto: Cacau Repórter