Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Interdições na Rio-Teresópolis

EcoRioMinas vai implementar pare e siga para realizar obras no trecho de Serra

Previstas para terem início nesta segunda-feira (21), as obras de recuperação asfáltica no principal acesso de Teresópolis só serão realizadas na próxima semana. Ecovias Rio Minas informa que, a partir do dia 28 de julho (segunda-feira), terão início as atividades de recuperação de pavimento rígido na BR-116/RJ, no trecho de Serra da Rio-Teresópolis. A primeira intervenção será realizada no sentido Norte (Teresópolis), entre os km 98 e 99, com a implantação do sistema de Pare e Siga, operando em período diurno.
Para a execução dos serviços, as equipes da concessionária atuarão no local a partir das 7h do dia 28/07, com previsão de conclusão até as 14h do dia 01/08 (sexta-feira). “A concessionária solicita a atenção dos usuários e reforça seu compromisso em reduzir os impactos no tráfego durante a execução das obras. A recuperação do pavimento é essencial para melhorar as condições de segurança e conforto na rodovia, especialmente no trecho de Serra, que possui características e complexidades operacionais específicas”, informa a EcoRioMinas.
As informações atualizadas sobre as intervenções estarão disponíveis nos painéis de mensagens variáveis, no site oficial (www.ecoviasriominas.com.br) e no perfil da concessionária no Twitter (X), @ecoviasriominas. Em caso de dúvidas, os usuários também podem entrar em contato pelo 0800 116 0493(WhatsApp), com atendimento 24 horas por dia.

Radares na RJ-130
Motoristas que trafegam pela RJ-130, a Teresópolis-Friburgo, precisam ficar atentos. Com o fim do contrato com uma das empresas que fazem a fiscalização eletrônica da rodovia, alguns equipamentos foram retirados – como no bairro de Albuquerque, no trecho de Teresópolis. Porém, os mais modernos, instalados em pontos como Campanha e Campo do Coelho, continuam em operação. “O DER informa que já está em curso a licitação para instalação de novos e modernos equipamentos para substituir os que foram retirados. Nesses locais, a sinalização foi mantida para alertar e reforçar a conscientização de motoristas sobre os limites de velocidade até que novos radares sejam implantados”, informou ao Diário o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro.

  • Matéria atualizada no dia 21 de julho de 2025
Edição 03/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Presídios do Rio terão equipamentos para bloquear sinal de celular

Teresópolis passa a sediar provas do Exame da OAB

Celebração pelo dia da independência em Teresópolis terá novo formato e será antecipada

Moradores de Teresópolis caem em golpes aplicados pela internet

Pastor do Passinho de Teresópolis conquista a TV nacional com dança e fé

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE