Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital municipal de Teresópolis: empresa inicia estudos de sondagem e topografia

Trabalho base no terreno é o primeiro passo para a construção da unidade de saúde

Marcello Medeiros

Nesta terça-feira (22), foi dado mais um passo para a construção do hospital municipal de Teresópolis – um sonho antigo do morador local, que por anos tem reclamado da precariedade do atendimento no setor de saúde através do SUS. Funcionários de uma empresa de engenharia estão trabalhando no terreno desapropriado pela prefeitura para tal projeto, na Avenida Alberto Torres, 1148, no Alto. A primeira ação no local é a realização dos estudos de sondagem e topografia. “Esse é um passo decisivo contra um sistema de saúde precário, que já se provou incapaz de cuidar de todos e que sempre que é mais necessário, tem nos faltado. É apenas o primeiro passo desta obra que é mais que necessária, definitiva prova de que algo só é bom de verdade quando é bom para todo mundo”, publicou nas redes sociais o prefeito Leonardo Vasconcellos.
No final do mês de maio, foi realizada também nesse local a solenidade de assinatura do ‘Memorando de Entendimento entre a Prefeitura de Teresópolis e a Delegação da República Popular da China’, representada pela China Isotope & Radiation Corporation (CIRC), ato que marcou o início das tratativas de cooperação internacional com vistas à construção da unidade de saúde. Além de representantes do governo municipal e da comitiva chinesa, diversas autoridades prestigiaram a assinatura simbólica do documento no local onde, segundo a previsão, no máximo em três anos, os teresopolitanos passarão a receber diversos tipos de tratamento médico.

Funcionários de uma empresa de engenharia estão trabalhando no terreno desapropriado pela prefeitura para tal projeto, na Avenida Alberto Torres, no Alto. Foto: Juliana Ludwig / O Diário

Parceria com a China
Após reunião realizada em janeiro, de forma remota, onde o governo municipal apresentou o projeto de construção do hospital para a empresa, administrada pelo governo chinês, representantes da CIRC apresentaram grande interesse no projeto e decidiram vir pessoalmente a Teresópolis para conhecer a estrutura do município, o impacto social da implementação do hospital municipal para os habitantes da cidade e o local em que o prédio será construído. Nos últimos anos, a empresa exportou sete categorias de produtos para mais de 50 países, e seu portfólio inclui produtos e serviços para medicina nuclear, equipamentos hospitalares, dispositivos de radiação, além de diagnósticos e terapias com radioisótopos, amplamente empregados no tratamento de diversos tipos de câncer. O projeto do hospital municipal de Teresópolis contempla, inicialmente, um prédio de até oito andares com 120 leitos, CTI, CTI pediátrico, setor de pediatria, emergência, centro cirúrgico de alta complexidade e setor oncológico.

Edição 23/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Delegacia de Teresópolis lidera novamente ranking estadual de produtividade

Governo do Estado confirma casos de Influenza Aviária em galinhas-d’Angola do BioParque do Rio

Aconteceu em Teresópolis: ladrão arromba loja, inicia furto, acaba dormindo e é preso

Parque inflável com temática espacial faz sucesso no Le Canton

Hospital municipal de Teresópolis: empresa inicia estudos de sondagem e topografia

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE