Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jiu-jitsu: atleta de Teresópolis é destaque no Grand Slam Abu Dhabi

Davi Fidelis, da Pit Bull, representou o município no torneio de altíssimo nível

O atleta de Teresópolis Davi Fidelis, da equipe Davi Fidelis Pit Bull, categoria faixa preta até 88 quilos, categoria absoluto, mais uma vez colocou o jiu-jitsu de Teresópolis no pódio de um grande evento – dessa vez em um considerado de altíssimo nível e cobiçado por lutadores de todo o mundo, o Grand Slam Abu Dhabi. Fidelis ficou com a segunda colocação na sua categoria, após disputas duríssimas nos tatames da Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último fim de semana. “Fui vice-campeão após três lutas muito duras”, relata o mestre, que já formou vários faixa-pretas em Teresópolis. Na última luta, Davi enfrentou o atleta Marcos Paulo (MOD/Emirados Árabes).

Reconhecido como a maior e mais globalizada competição de jiu-jitsu do planeta, o Grand Slam Abu Dhabi passa por seis cidades ao longo da temporada — Sydney, Londres, Miami, Tóquio, Rio de Janeiro e Abu Dhabi, que encerra o circuito com o prestigiado Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship. A edição em solo carioca apresentou uma série de torneios de alto nível, aberto aos melhores competidores masculinos e femininos de jiu-jitsu brasileiro do mundo, nas categorias juvenil, profissional e master, com prêmios em dinheiro concedidos aos principais atletas de cada divisão. Esses eventos, conhecidos como ‘grand slams’, ocorrem a cada temporada em várias cidades anfitriãs.

Destaque carioca
Faixa preta quatro grau, em 2024 Davi Fidelis foi homenageado no prêmio que escolheu os melhores do ano das artes marciais no estado. Atualmente, lidera uma equipe que o seu nome e a chancela da PitBull. É professor há 20 anos, já tendo formado 20 faixas pretas. No currículo, o competidor já foi sete vezes campeão do ranking da FJJDRIO, duas vezes campeão do ranking da CBJJO, duas vezes campeão do ranking da SJJSAF e duas vezes campeão do ranking da FJJRIO Oficial. São 23 anos praticando Jiu-Jitsu e mais de 15 títulos na categoria absoluto.

“Fui vice-campeão após três lutas muito duras”, relata o mestre, que já formou vários faixa-pretas em Teresópolis nos últimos anos. Fotos: Divulgação


Edição 26/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Guarda Municipal intensifica ações contra carros nas calçadas em Teresópolis

Matriz de Santa Teresa: nova praça e matriz ampliada para receber melhor a população

Rio-Teresópolis: nova mudança no cronograma de obras na Serra

Senador Portinho anuncia mais emendas para Teresópolis no programa Hélio Carracena

Chega!

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE