Maria Eduarda Maia
A partir deste domingo (27), o centro de Teresópolis receberá mais uma atividade gratuita, um novo projeto que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e promover o bem-estar e a saúde da população. O lançamento do projeto ‘Corrida para Todos’, iniciativa da secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, em parceria com a equipe ‘Amigas que a corrida me deu’, será realizado das 8h às 9h, com a expectativa de cerca de 200 atletas participantes. A proposta do projeto é disponibilizar todos os domingos – exceto em dias chuvosos, das 7h às 11h, um circuito exclusivo de treino para aqueles que amam correr e caminhar, trazendo entretenimento para todos.
“O projeto surgiu através de uma conversa com o nosso comandante da Guarda Municipal, que sempre apoiou vários eventos de corrida na cidade. Conversamos sobre a população gostar de treinar, poder reunir a família e conversar de manhã”, explicou o secretário da pasta responsável pelo projeto, Sérgio Mauro Louzada, em entrevista ao Diário, destacando que, como o Parque Regadas já permanece fechado aos domingos para o “Domingo no Parque”, surgiu a ideia de fechar as pistas centrais próximas a ciclofaixa.
O percurso estará sinalizado para que todos possam praticar tais modalidades esportivas ao longo da Avenida Lúcio Meira, tendo como ponto de largada a Calçada Fama, seguindo até a antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. Ainda segundo Sérgio Mauro, neste domingo haverá ponto de hidratação na Praça Olímpica, onde fica locada a Segurança Presente, para atender os praticantes das duas atividades esportivas.

Parceria ativa
A ‘Corrida para Todos’ acontecerá em parceria com o grupo ‘Amigas que a corrida me deu’, que reúne mulheres apaixonadas por corrida, pessoas que incentivam umas as outras e promovem ações sociais importantíssimas em Teresópolis. “São pessoas que têm abraçado a ideia. As meninas da corrida fizeram a inscrição. Nós estamos sempre conversando e elas estão sempre trazendo novos horários e ideias para práticas da corrida. Então, é um grupo bem parceiro e que merece a nossa contribuição de poder evoluir e ampliar a participação das pessoas nesse tipo de modalidade de esporte”, concluiu Sérgio Mauro Louzada.