Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Com aumento de mortes, Miami volta a fechar restaurantes

Decreto emergencial foi assinado pelo prefeito Carlos Gimenez

Lisa Shumaker e Zachary Fagenson – Repórteres da Reuters – Washington

Miami-Dade, o condado mais populoso do estado norte-americano da Flórida, se tornou o mais novo ponto crítico do novo coronavírus nos Estados Unidos (EUA) a voltar atrás no processo de reabertura nessa segunda-feira (6), proibindo restaurantes de servirem refeições no local, conforme o número de casos no país aumenta e as mortes pela doença superam o total de 130 mil

O decreto emergencial foi editado pelo prefeito Carlos Gimenez, principal autoridade do condado, que inclui a cidade de Miami e áreas próximas, e que tem cerca de 48 mil casos de covid-19 entre seus 2,8 milhões de moradores.

A medida atingiu em cheio os donos de restaurantes, que recentemente voltaram ao trabalho após o fechamento obrigatório que durou semanas até ser suspenso, deixando-os frustrados e ainda mais preocupados com a sobrevivência de seus negócios. 

"Estamos emocionalmente esgotados, financeiramente esgotados, e estamos esgotados com o trauma em ver tudo que está acontecendo", afirmou Karina Iglesias, sócia de dois restaurantes espanhóis populares no centro de Miami, o Niu Kitchen e o Arson. 

Michael Beltran, sócio no Ariete Hospitality Group, e proprietário de uma série de outros restaurantes populares de Miami, incluindo o Taurus, tinha dificuldade de aceitar que teria de dizer a seus 80 funcionários – muitos dos quais foram recontratados para a reabertura – que eles ficariam desempregados novamente. 

"Pelo que me disseram, eu fiz as coisas certas para reabrir, e agora estamos nesse ponto", disse Beltran. 

A Flórida registrou novo recorde diário de casos, com 11 mil nessa segunda-feira, número maior do que o registrado em qualquer país europeu no auge da crise.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 10/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trânsito: Águas da Imperatriz vai realizar intervenção em trecho da Reta

Dicas de passeios gratuitos em Teresópolis

INEA abre licitação para construir parque fluvial em Teresópolis

Inscrições abertas para atividades gratuitas da Secretaria de Esportes

Quinze anos da Tragédia de 12 de janeiro

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE