Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Jardim Botânico do Rio reabre esta semana com visitas agendadas

Agendamento deve ser feito pelo site da instituição

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro reabre nesta quinta-feira (9) depois de quase quatro meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Em um primeiro momento, só serão permitidas visitas agendadas.

O agendamento da data e horário deve ser feito pelo site do Jardim Botânico. A reabertura foi decidida devido à flexibilização das medidas de isolamento pela prefeitura do Rio de Janeiro.

A reabertura será feita em quatro etapas. Nessa primeira fase, funcionam apenas o arboreto (a área principal do parque), o cactário e o bromeliário. A entrada será feita exclusivamente pelo portão da Rua Jardim Botânico, 1008.

Espaços com algum grau de confinamento, como o orquidário e o museu, permanecem fechados. Os bebedouros também estarão lacrados.

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 25/04/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Casa do Paquequer projeta Teresópolis para a rota do turismo literário

Pedal pelo interior via Imbiú, Gamboa e Serra do Capim

Águas da Imperatriz vai iniciar obra no começo da Teresópolis-Itaipava

Espaço Cultural Higino lança café da manhã especial aos fins de semana em Teresópolis

ICMBio abrirá vagas para agentes ambientais no Parque Nacional da Serra dos Órgãos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE