Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vai receber encontro de unidades K9

Cães farejadores das Forças Armadas, policiais e guardas municipais estarão no Horto Municipal

Aberto ao público, será realizado no próximo dia 30, um sábado, o 4º Encontro de Unidades K9 de Teresópolis, com provas de Detecção e Intervenção, reunindo competidores das Forças Armadas (Marinha e Exército), forças policiais, guardas civis municipais de unidades K9 de várias cidades dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil RJ e canis privados. Na programação, provas de detecção, com busca de entorpecentes e de intervenção (abordagem e proteção). “Encontros como este atendem o planejamento estratégico de segurança pública do Governo do Prefeito Leonardo e contribuem para aperfeiçoar o trabalho que prestamos em benefício da população”, explica o secretário municipal de Segurança Pública, Sérgio Mauro Louzada.

Cães farejadores da GCM têm sido fundamentais nas ações de enfrentamento ao tráfico em Teresópolis. Foto: Arquivo O Diário


Com realização dos canis Gold K9, K9 Comando e Murzim, tendo o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade/Guarda Civil Municipal, o evento será no Horto Municipal de Teresópolis e tem o objetivo de promover a interação das instituições de segurança pública, com troca de experiências para o aprimoramento das técnicas utilizadas. O comandante da GCM, Gil Wellington, completou: “Há 11 anos, trabalhamos com cães treinados, por meio da Companhia de Operações com Cães, tendo nos destacado nas operações conjuntas com as forças policiais em ações de proteção, além de busca de armas e de entorpecentes”.
Até o momento, 30 equipes já confirmaram participação no evento, que vai reunir equipes de elite e instituições de peso. Entre as presenças garantidas estão: Cia de Operações com Cães de Teresópolis K9 (GCM), Guarda Municipal de Mangaratiba, ADS K9 (Treinamentos Táticos); Guarda Civil de Cardoso Moreira; K9 Verum Canibus Team; Canil Grand Reale, Lomba K9 (Detecção e Proteção), CT Medeiros Adestramento, Grupamento de Ações com Cães (GAC) do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil, GCM de Petrópolis, Guarda Civil Municipal de Guapimirim, DEGASE-RJ; Polícia Penal de Juiz de Fora, CORE Polícia Civil – RJ.

4º ENCONTRO DE UNIDADES K9 DE TERESÓPOLIS
Data: 30 de agosto (sábado)
Horário: A partir das 8h (entrada franca)
Local: Horto Municipal Carlos Guinle
(Avenida Tobias Barreto, nº 21 – 40 Casas)


Edição 08/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Le Canton com programação especial neste final de semana

Com atendimento especializado e estrutura premium, Oral Unic é referência em Teresópolis

ChocoSerra 2025: Final de semana com muitas delícias no Espaço Cultural Higino

Teresópolis celebra os seis anos da Patrulha Maria da Penha no município

Totó Online assume vaga de vereador em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE