Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lago Comary, vale a pena ver de perto

A entrada é gratuita, mas é necessária a identificação; O acesso de veículos é restrito a moradores

O Diário de Teresópolis

Um dos lugares mais bonitos de Teresópolis, o Lago Comary foi criado no final dos anos 1920, com o represamentos de cursos d’água do entorno, projeto do empresário Carlos Guinle, criador da Granja Comary, bairro que se tornou um mais nobres e visitados de Teresópolis.

Com 106 mil m² de área, o Comary é um dos pontos turísticos mais encantadores da cidade. Apesar de não ser permitido para banho, o entorno do lago é perfeito para caminhadas e registros fotográficos, se destacando perfeitamente a Serra dos Órgãos. Além da beleza natural, o Comary também abriga o centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, sede da CBF que pode ser percebida de perto a sua grandiosidade.

O Lago Comary é artificial, criado no final dos anos 1920, com o represamentos de cursos d’água do entorno, projeto do empresário Carlos Guinle. Foto: Pró Memória Teresópolis

A entrada na Granja Comary é gratuita, mas é necessária a identificação. O acesso de veículos é restrito a moradores, então o passeio precisa ser feito a pé. O Lago está localizado na Avenida Hercílio Ferreira dos Santos, e vale a pena reservar um tempo para apreciar esse pedacinho de tranquilidade no coração de Teresópolis.

Edição 09/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Advogados de Bolsonaro têm até quarta para entregar defesa ao STF

Jovens flagrados com drogas em van intermunicipal

ChocoSerra 2025 lota o Espaço Cultural Higino

Três feridos a golpes de canivete após confusão em bar na Várzea

Homem flagrado cortando árvore em Carlos Guinle

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE