Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Lago Comary, vale a pena ver de perto

A entrada é gratuita, mas é necessária a identificação; O acesso de veículos é restrito a moradores

O Diário de Teresópolis

Um dos lugares mais bonitos de Teresópolis, o Lago Comary foi criado no final dos anos 1920, com o represamentos de cursos d’água do entorno, projeto do empresário Carlos Guinle, criador da Granja Comary, bairro que se tornou um mais nobres e visitados de Teresópolis.

Com 106 mil m² de área, o Comary é um dos pontos turísticos mais encantadores da cidade. Apesar de não ser permitido para banho, o entorno do lago é perfeito para caminhadas e registros fotográficos, se destacando perfeitamente a Serra dos Órgãos. Além da beleza natural, o Comary também abriga o centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol, sede da CBF que pode ser percebida de perto a sua grandiosidade.

O Lago Comary é artificial, criado no final dos anos 1920, com o represamentos de cursos d’água do entorno, projeto do empresário Carlos Guinle. Foto: Pró Memória Teresópolis

A entrada na Granja Comary é gratuita, mas é necessária a identificação. O acesso de veículos é restrito a moradores, então o passeio precisa ser feito a pé. O Lago está localizado na Avenida Hercílio Ferreira dos Santos, e vale a pena reservar um tempo para apreciar esse pedacinho de tranquilidade no coração de Teresópolis.

Teresópolis 09/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Obras do Parque Ermitage com previsão de conclusão em 2026

Polícia procura autores de tentativa de assassinato na Quinta da Barra

COPBEA disponibiliza cães filhotes e adultos para adoção

Pedestres devem ter atenção com desníveis e buracos na Calçada Fama

Ônibus com Tarifa Zero: linha Água Quente x rodoviária começa a operar na segunda

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE