Marcello Medeiros
“Uma sociedade cresce bem quando as pessoas plantam árvores sabendo que não desfrutarão da sua sombra”. O texto de Rick Gervais, na série ‘After Life’, ilustra bem a importância da convivência harmoniosa e construção de um futuro melhor. Porém, infelizmente, grande parcela da população segue no sentido contrário. Exemplo disso é o que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (15) na Rua Monte Líbano, na Várzea, quando dois jovens vandalizaram diversos vasos de plantas instalados ao longo de uma das calçadas dessa via para evitar o estacionamento de veículos e ainda contribuir com o melhoramento estético desse polo comercial.
A ação dos vândalos ocorreu por volta das 4h30 e foi registrada pelo sistema de monitoramento de um dos estabelecimentos, mostrando a dupla chutando e derrubando as estruturas, além de puxar fios em alguns postes. As imagens foram encaminhadas para as forças de segurança, que trabalham para identificar e autuar os infratores.
O crime de dano ao patrimônio, previsto no artigo 163 do Código Penal, consiste em destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia. É um crime que visa proteger o patrimônio de terceiros, podendo ser cometido contra bens públicos ou privados. A sanção prevista é de detenção de um a seis meses, ou multa. Informações que possam levar aos autores podem ser passadas anonimamente aos telefones 190 e 2742-7755.